sábado, maio 25, 2024

VOLVO ANUNCIA NOVO GERENTE PARA SERVIÇOS, E MIRA PARA OPERAÇÕES

  • Filipe Battistella é o novo responsável de gerente de Serviços Comerciais para caminhões e ônibus
  • Felipe Ribeiro é o novo gerente Nacional de Operações da Mira Transportes

Volvo Caminhões e Ônibus

Felipe Battistella é o novo gerente de Serviços Comerciais da Volvo, assumindo a responsabilidade pela área de serviços comerciais em caminhões e ônibus. Sua função é definir as estratégias e ações de vendas de peças e serviços Volvo, tanto para o mercado brasileiro como para importadores privados na América Latina.

Com formação em administração de negócios pela FAE Curitiba e MBA em marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado, Battistella possui especializações em gestão para resultados, liderança e inovação.

O executivo possui uma sólida carreira de mais de 25 anos na Volvo. Iniciou como estagiário na área de estratégia de caminhões em 1996 e passou por diversas áreas e funções comerciais. Além disso, adquiriu experiência internacional na matriz da Volvo Trucks, na Suécia, atuando como gerente de soluções para clientes e diretor de planejamento estratégico de peças. Recentemente, ocupou a posição de gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias em caminhões e ônibus para o mercado brasileiro e importadores privados na América Latina.

Battistella destaca a importância do aprimoramento contínuo do pós-venda da Volvo. Ele ressalta que as ofertas de serviços desempenham um papel essencial na disponibilidade e desempenho dos veículos da marca. Juntamente com a rede de concessionárias, seu objetivo é garantir a disponibilidade de componentes e mão de obra para que os caminhões e ônibus Volvo estejam sempre em pleno funcionamento.

Leia também: VOLVO FM ELECTRIC JÁ É TESTADO POR TRANSPORTADORES BRASILEIROS

Mira Transportes

gerente

Felipe Ribeiro foi anunciado como novo gerente Nacional de Operações do Mira Transportes. Com mais de 25 anos de experiência no setor, Ribeiro foi promovido de seu cargo anterior como gerente da filial de São Paulo do Grupo Mira. Agora, sua missão é replicar os projetos bem-sucedidos realizados na capital paulista para todas as unidades da empresa, com ênfase em uma gestão humanizada, redução de custos e crescimento estruturado.

Ribeiro é formado em Logística e possui especializações em liderança e gestão de pessoas. Durante sua carreira, focou na gestão de operações de transporte, implementando reestruturações de processos e expandindo novas frentes de negócio. Sua atuação como gerente de Operações em São Paulo desde 2019 possibilitou o crescimento da empresa por meio de parcerias com clientes ativos e novos embarcadores.

A chegada de Felipe Ribeiro ao cargo de gerente Nacional de Operações é considerada estratégica para o crescimento do Mira Transportes, que tem expandido sua atuação em diferentes regiões do país. O diretor geral, Roberto Mira Júnior, destaca a visão macro do negócio e a assertividade de Ribeiro com as equipes e clientes como elementos fundamentais para alcançar um novo patamar no setor. A profissionalização das operações, com foco na redução de custos, é um objetivo para garantir um crescimento eficiente nos próximos anos.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui