quarta-feira, julho 24, 2024
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Viação Rápido Brasil investe em novos ônibus rodoviários da Busscar

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A Viação Rápido Brasil, sediada na capital paulista, anunciou recentemente um importante investimento em sua frota. Com a aquisição de três Vissta Buss 365 e dois Vissta Buss 345. Aliás, ambos da família NB1 fabricados pela Busscar, que foi laureada com o renomado selo iF Design Award 2024. Este é o principal prêmio de design do mundo, que teve, na edição 2024, 10.800 projetos de 72 países inscritos.  

A saber, os dois Vissta Buss 345 foram montados em chassi Mercedes-Benz O-500 R. Enquanto os três Vissta Buss 365 utilizam o chassi Mercedes-Benz O-500 RS. Estes ônibus destacam-se por suas configurações modernas e confortáveis.  

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O modelo Vissta Buss 345, por exemplo, está equipado com 46 poltronas Class Superpullman revestidas em viscoelástico, que incluem cinto de segurança abdominal retrátil, apoio de braços e de pés com balancim. Além disso, o veículo dispõe de sanitário, ar-condicionado e tomadas USB, garantindo uma viagem confortável e conectada para os passageiros. 

A poltrona do motorista não foi esquecida e conta com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos retrátil, além de recursos como itinerário eletrônico e sensor de estacionamento, aumentando a segurança e a praticidade na condução do veículo. 

Sobre a Família NB1 

Lançada em maio de 2023, a Nova Família Busscar, também conhecida como NB1, engloba os modelos de motor traseiro Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365. Esta linha é reconhecida por integrar tecnologia de ponta, segurança e qualidade superior, aliadas a um design aerodinâmico e linhas harmônicas que transmitem a sensação de movimento constante.

Um dos grandes diferenciais dos veículos da família NB1 é o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full LED. Certamente complementados por iluminação lateral e retrovisores com desenho aerodinâmico e maior visibilidade. O excelente custo-benefício destes modelos se destaca pelo bagageiro mais amplo e pelo conjunto óptico de iluminação modular individualizado, que facilita a manutenção e reposição, eliminando a necessidade de trocar o conjunto completo. 

Estes atributos conferem aos ônibus uma aparência imponente, reforçada por delimitadoras exclusivas e um aerofólio que melhora a performance aerodinâmica. A linha NB1 apresenta um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,38, podendo chegar a 0,36 dependendo dos opcionais da carroceria, e uma força de arrasto de 4,2%. Então, o que pode resultar em uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação. 

O chassi Mercedes-Benz O 500R com capacidade para suportar até 18,5 toneladas e a possibilidade de alteração no entre-eixos para alongamentos de até 13,2 metros. O motor OM-926 LA oferece 310 cv de potência e 1.250 Nm de torque. O modelo incorpora avançadas tecnologias de segurança. O modelo conta com diversas tecnologias de segurança, como freio-motor Top Brake, ASR (sistema antipatinação), EBS (sistema de frenagem eletrônico + ABS), ESP (controle de estabilidade). O chassi O 500 RS se diferencia pelo motor mais potente, com 381 cv e 1.900 Nm de torque. Em segurança, além dos itens o R, o RS conta também com auxílio de partida em rampa. 

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