domingo, maio 19, 2024

VIAÇÃO CATEDRAL RENOVA FROTA COM 100 NOVOS ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO G8 1800 DD

A Viação Catedral, operadora de transportes de Brasília, adquiriu 100 novos ônibus do modelo Marcopolo Paradiso G8 1800 DD de 14 e 15 metros, com chassi Volvo 6×2 e 6×4.

Em dezembro de 2021, a empresa foi uma das pioneiras ao adquirir 54 modelos G8, seguidos por mais 15 unidades em maio deste ano.

Agora, a mais recente aquisição de 100 unidades demonstra os benefícios que esses modelos proporcionam, tanto para os operadores quanto para os passageiros, afirma Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo.

Nos siga no LinkedIn!

Configurações das carrocerias

A capacidade dos modelos varia de 32 passageiros, com poltronas cama e leito distribuídas pelos pisos superior e inferior, até 68 passageiros, em poltronas semileito.

Com entregas planejadas entre novembro deste ano e fevereiro de 2024, esses ônibus reforçarão as linhas de São Paulo, Goiânia, Brasília e toda a região Nordeste.

Os veículos de 15 metros de comprimento oferecerão capacidade para 32 e 68 passageiros, apresentando poltronas leito cama Hiper Soft e semileito Super Soft, respectivamente.

Cada poltrona virá com USB integrado, e os passageiros desfrutarão de comodidades como sanitário, geladeira com bebedouro, sistema de áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo.

Atendendo a legislação de acessibilidade, os ônibus estarão equipados com elevador para acessibilidade. Além disso, com parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico e bagageiro.

Sobre a Viação Catedral

A Viação Catedral, ademais, é uma empresa de transporte rodoviário de passageiros que atende 12 estados brasileiros e o Distrito Federal. Ela também oferece serviços de turismo e fretamento.

Fundada em 1985, enfim, a empresa começou transportando feirantes de Brasília para São Paulo e outras cidades, usando Kombis e caminhões. Com o tempo, por fim, a empresa adquiriu ônibus usados e depois novos, formando uma das frotas mais modernas do país.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui