sexta-feira, junho 20, 2025

Toyota do Brasil lança óculos de sol sustentáveis feitos com resíduos automotivos

Em uma ação pioneira no setor automotivo nacional, a Toyota do Brasil apresenta, no Mês do Meio Ambiente, os óculos de sol GR — um acessório exclusivo que alia design, inovação e sustentabilidade. Desenvolvidos com materiais reaproveitados do processo fabril, os novos óculos simbolizam o compromisso da montadora com a economia circular e a responsabilidade ambiental.

O grande diferencial do produto está na estrutura frontal, confeccionada a partir de resíduos de polipropileno reaproveitados dos para-choques dos veículos da linha GR-Sport produzidos no Brasil. A peça foi desenvolvida em parceria com a empresa Metalzilo, especializada em soluções sustentáveis para a indústria.

Leia também:

Toyota apresenta primeira picape a biometano do Brasil

Scania, Toyota e Yusen Logistics lideram logística com primeiro bitrem de 9 eixos na Argentina 

Avaliação da VW Amarok V6 explica o aumento de vendas por causa do motor

Além da armação, o estojo de proteção também carrega o DNA sustentável da iniciativa. Ele é feito com resíduos de revestimento de assentos automotivos utilizados nos bancos do Corolla GR-Sport e do Corolla Cross GR-Sport. O material, originalmente destinado ao descarte, ganha nova vida nas mãos do Projeto ReTornar — ação apoiada pela Fundação Toyota do Brasil que promove práticas sustentáveis e o empoderamento feminino por meio da geração de renda e reutilização de materiais industriais.

Mais do que desenvolver carros, temos o compromisso de criar soluções que contribuam com a sociedade e o meio ambiente. Transformar resíduos automotivos em um acessório sustentável é uma forma concreta de praticar a economia circular e gerar impacto positivo. Esta iniciativa simboliza nosso olhar para o futuro — um futuro em que inovação e responsabilidade caminham juntas”, afirma Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.

Leia na revista Frota News:

Mercado Livre, mobilidade elétrica e transporte público na edição 50 da Frota News

Os óculos de sol GR chegam ao mercado em duas versões: uma com lente cinza convencional e outra com lente espelhada. Ambos os modelos possuem hastes na cor vermelha — o mesmo tom característico da marca TOYOTA GAZOO Racing — reforçando a identidade esportiva da linha.

Os modelos estarão disponíveis exclusivamente nas seis GR Garage do Brasil, espaços dedicados à linha esportiva da Toyota localizados em Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Alphaville (SP), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui