domingo, maio 19, 2024

Toyota aposta em híbridos e lança RAV4 XSE Plug-in Hybrid

A Toyota, uma das poucas marcas no mundo que tem se posicionado contra o carro 100% elétrico a bateria e a favor do híbrido, lança no Brasil o RAV4 XSE Plug-in Hybrid. Este lançamento não apenas diversifica ainda mais a oferta de veículos eletrificados da marca no país, mas reforça que o veículo, ainda, não pode ser dependente de uma ou outra fonte de energia, mas pode ter mais autonomia ao funcionar por diferentes fontes de energia.

Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, destaca que “O RAV4 Plug-in Hybrid reforça nossa robusta gama de produtos eletrificados, apresentando-se como mais uma solução eficaz na busca pela descarbonização. Na Toyota, estamos comprometidos em entregar aos consumidores brasileiros opções de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade”.

Leia também

O Roteiro Automotivo e a celebração do empreendedorismo feminino

Utilizando sua vasta experiência como líder mundial em eletrificação, a Toyota desenvolveu o RAV4 Plug-in Hybrid com um foco especial em eficiência e desempenho. Ele apresenta uma autonomia de 55 km no modo totalmente elétrico e uma potência combinada de 306 cv.

Além disso, a versão XSE Plug-in Hybrid traz inovações como um cluster com tela TFT de 12,3 polegadas (aprox. 31 cm), sistema multimídia com tela de 10,5 polegadas (aprox. 27 cm) e head-up display, fornecendo ao condutor informações cruciais para uma condução mais segura e confortável.

RAV4 Plug-in Hybrid
RAV4 Plug-in Hybrid conta com interior mais moderno do que o tradicional dos veículos da mesma marca

Sustentabilidade

A Toyota tem sido pioneira na eletrificação de veículos, com mais de 20 milhões de unidades vendidas globalmente, contribuindo para uma redução significativa nas emissões de CO₂.

No Brasil, a empresa celebra mais de uma década de inovação desde o lançamento do Prius, o primeiro veículo híbrido comercializado no país. Continuando essa trajetória, a Toyota foi a primeira a introduzir o sistema híbrido flex no Corolla sedã em 2019, uma tecnologia agora também presente no SUV Corolla Cross.

Com a Toyota e a Lexus, a montadora anuncia um investimento de R$ 5 bilhões até 2026. A fim de novos modelos híbridos flex, incluindo testes pioneiros com tecnologia híbrida plug-in utilizando etanol.

O RAV4 Plug-in Hybrid não só impressiona pela sua autonomia e potência. Ademais, também pela economia de combustível, alcançando médias estimadas de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l em estradas. Equipado com quatro modos de operação diferentes e facilidades de carregamento aprimoradas, o SUV é um marco em termos de tecnologia híbrida plug-in.

Nos siga no LinkedIn!

Filipi Goschrman
Filipi Goschrmanhttps://www.frotanews.com.br
Filipi Goschrman é um profissional com ampla experiência em inteligência de mercado, tendência, comportamento e negócios. Há 10 anos, se dedica a analisar e entender o mercado e os consumidores. Responsável pelo planejamento comercial do Frota News, atua também como diretor executivo do Guia de Turismo de São Paulo, Guide SP, uma plataforma de serviços e soluções para o turismo na cidade de São Paulo.
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui