sábado, setembro 21, 2024

SVD TRANSPORTES ESCOLHE DAF XF PARA RENOVAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA FROTA

- Publicidade -

A SVD Transportes, especializada no transporte e logística de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos pesados no Brasil e Mercosul, acaba de adquirir 60 caminhões novos pesados DAF para renovação e aumento de sua frota. 

A escolha pelos caminhões DAF cresce no Brasil desde a inauguração da fábrica em Ponta Grossa (PR) em 2013. No primeiro ano de vendas, em 2014, foram emplacadas 240 unidades. No ano passado, o número de emplacamentos foi de 6.793 caminhões. Este ano, já com a linha Euro 6, a marca já emplacou 3.580 unidades, já sinalizando que pode terminar em 2023 com significativo crescimento. O modelo XF 530 é o vice-líder do segmento de pesados, com 1.693 unidades, atrás apenas do Volvo FH 540 (3.064 emplacamentos) e na frente dos modelos da Scania e Mercedes-Benz. 

SVD Transportes
10 caminhões pesados mais emplacados no primeiro semestre de 2023. Fonte: Fenabrave/Denatran

Idade média da frota SVD

A empresa investe sistematicamente para manter sua frota com idade média de até três anos. Com isso, cumpre também seus propósitos de respeitar a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental e social, já que os caminhões Euro 6 poluem bem menos do que as gerações anteriores.   

Os novos caminhões Euro 6 da marca DAF, modelo XF de 480 cv e 530 cv, nas versões Space Cab e Super Space Cab, serão utilizados nas operações de transporte de veículos pesados, desde caminhões e chassis para ônibus até equipamentos agrícolas como tratores e colheitadeiras. 

“Prestamos serviços logísticos especializados a nossos clientes e fazemos questão de oferecer um transporte extremamente confiável, eficiente, sustentável e, sobretudo, seguro”, afirma Roberto Trindade, CEO e diretor Financeiro do Grupo SVD.

Crescimento

A SVD Transportes mais do que dobrou de tamanho nos últimos anos e atualmente é responsável por 40% do transporte de todos os caminhões pesados e semipesados licenciados no Brasil, além de atuar na operação de exportação de veículos pesados para Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Para continuar atuando com qualidade e expandindo suas operações, a empresa prevê novas aquisições de caminhões no segundo semestre deste ano. “Seguimos em processo de expansão de negócios. Os modelos Euro 6 trazem grandes benefícios para a nossa operação, Entre eles, a economia no consumo de combustível da ordem de 8%”, comenta Vânio Albino, profissional com mais de 35 anos de experiência na indústria automotiva e responsável pela entrega técnica da SVD aos clientes do grupo.

Sobre a SVD Transportes

No mercado há 22 anos, a SVD Transportes é especializada no transporte e na logística para a indústria de caminhões, ônibus, chassi para ônibus e equipamentos agrícolas. Foi a primeira empresa do seu segmento e a terceira brasileira a obter a certificação ISO 39001, específica para segurança viária e operações especializadas de transporte rodoviário de cargas. A empresa também conta com o selo ISO 14.001, que audita seu Sistema de Gestão Ambiental, além da ISO 9.001, que rege o sistema de gestão da qualidade. Entre suas atividades estão a logística outbound e a armazenagem de caminhões e acessórios para personalização de veículos, além de uma divisão de seminovos.

A SVD Transportes tem sua matriz em Curitiba (PR) e filiais em São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Ponta Grossa (PR) e São Borja (RS). A empresa opera ainda com pontos de apoio em Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Buenos Aires (Argentina), Los Andes (Chile) e Tacna e Lima, no Peru.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui