segunda-feira, maio 20, 2024

SVD TRANSPORTES ESCOLHE DAF XF PARA RENOVAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA FROTA

A SVD Transportes, especializada no transporte e logística de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos pesados no Brasil e Mercosul, acaba de adquirir 60 caminhões novos pesados DAF para renovação e aumento de sua frota. 

A escolha pelos caminhões DAF cresce no Brasil desde a inauguração da fábrica em Ponta Grossa (PR) em 2013. No primeiro ano de vendas, em 2014, foram emplacadas 240 unidades. No ano passado, o número de emplacamentos foi de 6.793 caminhões. Este ano, já com a linha Euro 6, a marca já emplacou 3.580 unidades, já sinalizando que pode terminar em 2023 com significativo crescimento. O modelo XF 530 é o vice-líder do segmento de pesados, com 1.693 unidades, atrás apenas do Volvo FH 540 (3.064 emplacamentos) e na frente dos modelos da Scania e Mercedes-Benz. 

SVD Transportes
10 caminhões pesados mais emplacados no primeiro semestre de 2023. Fonte: Fenabrave/Denatran

Idade média da frota SVD

A empresa investe sistematicamente para manter sua frota com idade média de até três anos. Com isso, cumpre também seus propósitos de respeitar a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental e social, já que os caminhões Euro 6 poluem bem menos do que as gerações anteriores.   

Os novos caminhões Euro 6 da marca DAF, modelo XF de 480 cv e 530 cv, nas versões Space Cab e Super Space Cab, serão utilizados nas operações de transporte de veículos pesados, desde caminhões e chassis para ônibus até equipamentos agrícolas como tratores e colheitadeiras. 

“Prestamos serviços logísticos especializados a nossos clientes e fazemos questão de oferecer um transporte extremamente confiável, eficiente, sustentável e, sobretudo, seguro”, afirma Roberto Trindade, CEO e diretor Financeiro do Grupo SVD.

Crescimento

A SVD Transportes mais do que dobrou de tamanho nos últimos anos e atualmente é responsável por 40% do transporte de todos os caminhões pesados e semipesados licenciados no Brasil, além de atuar na operação de exportação de veículos pesados para Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Para continuar atuando com qualidade e expandindo suas operações, a empresa prevê novas aquisições de caminhões no segundo semestre deste ano. “Seguimos em processo de expansão de negócios. Os modelos Euro 6 trazem grandes benefícios para a nossa operação, Entre eles, a economia no consumo de combustível da ordem de 8%”, comenta Vânio Albino, profissional com mais de 35 anos de experiência na indústria automotiva e responsável pela entrega técnica da SVD aos clientes do grupo.

Sobre a SVD Transportes

No mercado há 22 anos, a SVD Transportes é especializada no transporte e na logística para a indústria de caminhões, ônibus, chassi para ônibus e equipamentos agrícolas. Foi a primeira empresa do seu segmento e a terceira brasileira a obter a certificação ISO 39001, específica para segurança viária e operações especializadas de transporte rodoviário de cargas. A empresa também conta com o selo ISO 14.001, que audita seu Sistema de Gestão Ambiental, além da ISO 9.001, que rege o sistema de gestão da qualidade. Entre suas atividades estão a logística outbound e a armazenagem de caminhões e acessórios para personalização de veículos, além de uma divisão de seminovos.

A SVD Transportes tem sua matriz em Curitiba (PR) e filiais em São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Ponta Grossa (PR) e São Borja (RS). A empresa opera ainda com pontos de apoio em Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Buenos Aires (Argentina), Los Andes (Chile) e Tacna e Lima, no Peru.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui