quarta-feira, maio 22, 2024

Sula Miranda debate a importância dos caminhoneiros e o futuro do setor no podcast Conectando Rotas

A cantora e apresentadora Sula Miranda, conhecida como a Rainha dos Caminhoneiros, foi destaque no último episódio da primeira temporada do podcast Conectando Rotas, uma iniciativa da Motz, transportadora digital da Votorantim Cimentos. O episódio contou com a participação de Fernando Dutra, Head Comercial e de Operações da Motz, como entrevistador.

Durante a conversa, Miranda ressaltou a relevância dos caminhoneiros no cotidiano das pessoas, afirmando:

“Se está na mão, veio de caminhão. Todas as coisas que estamos usando hoje vieram de caminhão até aqui. Não temos dúvidas de como esses profissionais são importantes na vida de todos nós.”

Conectando Rotas
Sula Miranda, atualmente, ultrapassam a carreira de contadora, e trabalha também como defensora do setor de transportes, inclusive, como colunista do Frota News

A discussão também abordou o futuro do setor, com ênfase no desinteresse pela profissão e suas possíveis consequências.

Leia também:

Escassez global de caminhoneiros pode dobrar até 2028, alerta novo relatório da IRU

Miranda destacou os desafios enfrentados pelos caminhoneiros nas estradas e a importância de iniciativas que melhorem a qualidade do trabalho, bem como, incentivando mais pessoas a ingressarem nesse ramo. Ela alertou para a diminuição do número de caminhoneiros no futuro, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, e enfatizou a necessidade de estimular novos profissionais por meio de informação e capacitação.

O podcast Conectando Rotas, que contou com cinco episódios em sua primeira temporada, teve como objetivo debater as principais tendências, assim como, desafios e oportunidades da logística. Grandes nomes do setor, como Filipe Trivellato, Diretor de Logística da Ambev, e Vinicios Fernandes, Diretor da Edenred Repom, participaram dos episódios.

Para Fernando Dutra, encerrar a temporada com a participação de Sula Miranda foi significativo para reconhecer a importância dos motoristas.

Além de ter uma presença muito forte na história de todos esses profissionais, ela trouxe temas bastante relevantes para o setor de uma forma acessível e descontraída, que era o nosso intuito com o podcast desde o começo”, afirmou.

Leia a revista Frota News Digital:

Revista Frota News Digital
Edição nº 40

A Motz, empresa responsável pelo podcast, é uma transportadora digital que facilita a gestão do relacionamento com os caminhoneiros por meio de processos digitais. Com mais de 28 mil motoristas cadastrados em sua base, a Motz está presente em mais de 100 pontos de expedições em todo o Brasil.

A iniciativa visa conectar as cargas de embarcadores com os motoristas autônomos, proporcionando mais eficiência e transparência no transporte de mercadorias. Em 2022, foram registradas mais de 665 mil viagens realizadas pela Motz, assim, demonstrando sua presença e relevância no setor logístico brasileiro.

Para assistir o podcast, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=jznGqrqU9bE

Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui