domingo, maio 19, 2024

Setcesp reconhece empresas durante 3º Encontro Vez & Voz por promover equidade de gênero

Na tarde da última terça-feira, dia 26, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região) realizou o 3º Encontro Vez & Voz, sob o tema “Coragem para crescer”, e o 1º Prêmio Vez & Voz.

Adriano Depentor, presidente do conselho superior e de administração do Setcesp, ressaltou a relevância do movimento para a equidade de gênero no transporte de cargas.

“O Movimento Vez & Voz é uma semente plantada em prol do desenvolvimento feminino no transporte rodoviário de cargas. Temos muito orgulho de ver que alguns dos frutos, mesmo que de forma tímida ainda, já estão sendo colhidos. Continuaremos dando espaço e apoiando este movimento inspirador e transformador para todo o TRC”.

Assista falta de Ana Jarrouge ao Frota News no evento no Instagram.

Sula Miranda prestigiou o encontro e registrou sua mensagem:

A presidente executiva da entidade e idealizadora do Vez & Voz, Ana Jarrouge, revelou um dos primeiros dados do Índice de Equidade de Gênero 2024. A pesquisa completa será apresentada em breve, em uma “live”. A profissional ressaltou a importância contínua de medidas em prol da equidade de gênero tanto no setor privado quanto público.

“É muito importante que as empresas e o poder público continuem a criar iniciativas em prol do desenvolvimento feminino no mercado de trabalho. Aqui no Vez & Voz, continuaremos trabalhando para que o setor de transporte siga evoluindo, dando espaço e respeitando as mulheres para que elas atinjam os seus potenciais”.

Durante o evento, o Movimento Vez & Voz promoveu o 1º Prêmio Vez & Voz, visando reconhecer empresas de transporte rodoviário de cargas que trabalham pela equidade de gênero e pela ampliação da participação feminina no setor, visando torná-lo mais diversos e inclusivo. A premiação contemplou três categorias: Mais Mulheres no TRC, Motorista e Liderança.

Leias também:

Curso Presencial: Gestão Estratégica de Transporte – Capacite-se para o Futuro!

Na categoria “Mais Mulheres no TRC”, o Grupo SADA foi premiado com o projeto “Mulheres na operação”, que destaca o potencial de talentos femininos em papéis operacionais cruciais.

A Coopercarga venceu na categoria “Motorista” com o projeto “Mulheres no Volante”, oferecendo um plano de carreira para suas colaboradoras, possibilitando progressão de cargos e promoção para funções administrativas.

A Patrus conquistou a categoria “Liderança” com o projeto “Diversidade Patrus”. Este foi focado na capacitação da liderança para eliminação/redução de vieses inconscientes e capacitismo com relação às mulheres.

Nos siga no Linkedin!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui