quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

Scania e Brasdiesel revelam o caminhão 6×2 movido com 100% de biodiesel

- Publicidade -

A Scania e a Casa Brasdiesel anunciam sua estrela principal na Expodireto Cotrijal 2024: o primeiro caminhão totalmente movido a biodiesel na tração 6×2 da marca para o mercado brasileiro.

Em parceria com a Catto Transportes e a 3tentos, que fornecerá o combustível, o veículo iniciará suas operações em maio. A feira segue até 8 de março, na cidade de Não-Me-Toque (RS). Este é o segundo veículo B100 da Scania no mercado, seguindo os 100 caminhões vendidos para a Amaggi, todos na tração 6×4 e motor de 500 cv, em novembro de 2023.

Já é de conhecimento entre os transportadores, que a mistura do biodiesel acima e 10% no diesel fóssil é prejudicial a durabilidade do motor. Dessa forma, o B100 é uma solução muito mais sustentável do que o aumento da mistura de biodiesel no diesel derivado de petróleo. Além disso, reduz a necessidade de importação de diesel fóssil.

Leia também:

Transpoeste 2024: a maior feira de transporte e logística do Oeste do Paraná

O caminhão Scania B100 6×2

O modelo R 460 6×2 Super está no estande da concessionária Brasdiesel, com outros modelos pesados, como o R 540 6×4 Plus e o R 560 R 6×4 Super, e o semipesado P 320 8×2 também estarão em exposição.

A Expodireto Cotrijal, em sua 24ª edição, é um dos principais eventos do setor agrícola. Com uma área de 131 hectares e 570 expositores, a feira registrou negócios de R$ 7,04 bilhões em 2023, atraindo mais de 320 mil visitantes de mais de 60 países.

“Essa segunda venda de um produto B100 mostra que temos alternativas ao diesel para contribuir com a descarbonização do transporte. Dessa vez, vendemos o primeiro na tração 6×2. Com mais essa opção, haverá uma diversidade de aplicações e segmentos, juntamente com as versões 6×4, para atender as necessidades de vários perfis de clientes. Temos certeza de que será um sucesso a nossa parceria com a Brasdiesel, a responsável pelo negócio, a Catto Transportes e a 3tentos, quando começar a operação com o biodiesel 100%, a partir de maio de 2024”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.

Brasdiesel
Alex Nucci – diretor de Vendas de Soluções da Scania
Crédito: Divulgação Scania

Saiba mais:

AMAGGI anuncia compra de 350 caminhões Scania, sendo 100 movidos a Biodiesel 100%

 

Catto Transportes e 3tentos

A Catto, especializada em transporte frigorificado, adentrará no mercado agro com transporte a granel. Já a 3tentos, além de fornecer o combustível, usará o veículo para operações de transporte de soja e farelo perto de Ijuí (RS), onde está localizada sua fábrica de processamento de soja e produção de biodiesel.

“A Brasdiesel está entusiasmada com as projeções de crescimento do mercado de transporte em 2024 e com a participação na Expodireto Cotrijal. Trouxemos novidades nesta feira. Além da venda deste caminhão B100, que se tornou o primeiro 6×2 100% a biodiesel do Brasil, e, também, o pioneiro da região Sul. O veículo adquirido pela Catto Transportes representa um marco significativo na busca por alternativas mais sustentáveis no transporte de carga, demonstrando o potencial dos biocombustíveis na indústria do transporte aqui no Rio Grande do Sul”, diz Marcos Radaelli, gerente-geral de Vendas da Brasdiesel.

André Decker, gerente-geral da Brasdiesel, reforça o compromisso com a inovação e a sustentabilidade. “Convidamos os visitantes a conhecer nossas soluções de transporte de serviços, conectividade e opções financeiras”, completa Decker.

Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui