segunda-feira, março 17, 2025

Scania e Brasdiesel revelam o caminhão 6×2 movido com 100% de biodiesel

A Scania e a Casa Brasdiesel anunciam sua estrela principal na Expodireto Cotrijal 2024: o primeiro caminhão totalmente movido a biodiesel na tração 6×2 da marca para o mercado brasileiro.

Em parceria com a Catto Transportes e a 3tentos, que fornecerá o combustível, o veículo iniciará suas operações em maio. A feira segue até 8 de março, na cidade de Não-Me-Toque (RS). Este é o segundo veículo B100 da Scania no mercado, seguindo os 100 caminhões vendidos para a Amaggi, todos na tração 6×4 e motor de 500 cv, em novembro de 2023.

Já é de conhecimento entre os transportadores, que a mistura do biodiesel acima e 10% no diesel fóssil é prejudicial a durabilidade do motor. Dessa forma, o B100 é uma solução muito mais sustentável do que o aumento da mistura de biodiesel no diesel derivado de petróleo. Além disso, reduz a necessidade de importação de diesel fóssil.

Leia também:

Transpoeste 2024: a maior feira de transporte e logística do Oeste do Paraná

O caminhão Scania B100 6×2

O modelo R 460 6×2 Super está no estande da concessionária Brasdiesel, com outros modelos pesados, como o R 540 6×4 Plus e o R 560 R 6×4 Super, e o semipesado P 320 8×2 também estarão em exposição.

A Expodireto Cotrijal, em sua 24ª edição, é um dos principais eventos do setor agrícola. Com uma área de 131 hectares e 570 expositores, a feira registrou negócios de R$ 7,04 bilhões em 2023, atraindo mais de 320 mil visitantes de mais de 60 países.

“Essa segunda venda de um produto B100 mostra que temos alternativas ao diesel para contribuir com a descarbonização do transporte. Dessa vez, vendemos o primeiro na tração 6×2. Com mais essa opção, haverá uma diversidade de aplicações e segmentos, juntamente com as versões 6×4, para atender as necessidades de vários perfis de clientes. Temos certeza de que será um sucesso a nossa parceria com a Brasdiesel, a responsável pelo negócio, a Catto Transportes e a 3tentos, quando começar a operação com o biodiesel 100%, a partir de maio de 2024”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.

Brasdiesel
Alex Nucci – diretor de Vendas de Soluções da Scania
Crédito: Divulgação Scania

Saiba mais:

AMAGGI anuncia compra de 350 caminhões Scania, sendo 100 movidos a Biodiesel 100%

 

Catto Transportes e 3tentos

A Catto, especializada em transporte frigorificado, adentrará no mercado agro com transporte a granel. Já a 3tentos, além de fornecer o combustível, usará o veículo para operações de transporte de soja e farelo perto de Ijuí (RS), onde está localizada sua fábrica de processamento de soja e produção de biodiesel.

“A Brasdiesel está entusiasmada com as projeções de crescimento do mercado de transporte em 2024 e com a participação na Expodireto Cotrijal. Trouxemos novidades nesta feira. Além da venda deste caminhão B100, que se tornou o primeiro 6×2 100% a biodiesel do Brasil, e, também, o pioneiro da região Sul. O veículo adquirido pela Catto Transportes representa um marco significativo na busca por alternativas mais sustentáveis no transporte de carga, demonstrando o potencial dos biocombustíveis na indústria do transporte aqui no Rio Grande do Sul”, diz Marcos Radaelli, gerente-geral de Vendas da Brasdiesel.

André Decker, gerente-geral da Brasdiesel, reforça o compromisso com a inovação e a sustentabilidade. “Convidamos os visitantes a conhecer nossas soluções de transporte de serviços, conectividade e opções financeiras”, completa Decker.

Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -spot_img

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui