quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

Scania cria empresa para carregamento de caminhões elétricos

- Publicidade -

A Scania anunciou a criação da Erinion, uma nova empresa especializada em soluções de carregamento privadas e semipúblicas. O objetivo da Erinion é ajudar os clientes na transição para o transporte elétrico. A saber, com a instalação de 40.000 novos pontos de carregamento nas instalações dos clientes. Fortalecendo assim a oferta de e-Mobilidade do Grupo Scania no futuro ecossistema de transportes.  

A Erinion foi criada para fornecer soluções de carregamento em centros logísticos e destinos, acelerando a adoção de caminhões elétricos. As soluções da Erinion permitirão que os clientes façam uma transição para frotas com emissão zero, mantendo um tempo de atividade premium. Este fator é crucial para a Scania alcançar a meta de 50% de suas vendas na Europa serem de veículos elétricos até 2030. 

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 2ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

 Carregamento em pontos de carga e descarga  

Estudos da indústria sugerem que o carregamento em centros de distribuição será a principal fonte de energia tanto para operações de curta quanto de longa distância. Complementando as redes de carregamento públicas, a cobrança em depósitos e destinos oferece uma infraestrutura de carregamento privada no próprio depósito do cliente ou em outros locais predefinidos. Esta abordagem traz várias vantagens: horários de carregamento previsíveis, veículos totalmente carregados, maior tempo de atividade, eficiência operacional máxima e economia de custos graças a custos de energia previsíveis e estáveis, adaptados às operações específicas de cada cliente. 

O carregamento em depósitos e destinos também otimiza os níveis e horários de potência de recarga, prolongando a vida útil da bateria e aumentando a eficiência geral do veículo. Além disso, como o carregamento em depósitos geralmente ocorre fora dos horários de pico, isso resulta em tarifas de eletricidade mais baixas e controladas. Já o carregamento em destinos ocorre de forma conveniente enquanto o motorista está descansando ou entregando mercadorias. 

A pesquisa da Scania, validada por meio de programas piloto com clientes, revela um potencial significativo de economia de custos com soluções de carregamento avançadas. Os clientes podem esperar uma redução nas necessidades de investimento de até 50% e economias operacionais de até 15.000 euros (R$ 22.227) por caminhão por ano. 

Expansão global 

 A Erinion inicialmente estabelecerá uma presença de mercado na Suécia, bem como, Noruega, Reino Unido, Holanda, França e Alemanha, com lançamento global planejado posteriormente. Aliás, a abordagem independente da marca garante que todos os tipos de negócios possam se beneficiar da infraestrutura de carregamento e dos serviços operacionais da Erinion, independentemente da marca do veículo. Afinal, prevê-se que 230.000 caminhões elétricos estarão nas estradas europeias até 2030. Para apoiar esse crescimento, a Erinion planeja instalar um mínimo de 40.000 pontos de recarga nas instalações dos clientes até 2030. 

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui