Sabia que ser acionista do grupo que controla a brasileira Volkswagen Caminhões, Scania e outras marcas é um bom negócio? Leia e entenda:
Na Assembleia Geral Anual deste ano, os acionistas da TRATON SE, holding que controla a brasileira Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN e Navistar, aprovaram, por ampla maioria, todos os itens da agenda. Entre as principais decisões, destaca-se a resolução de um pagamento de dividendos de 1,50 euros por ação referente ao ano fiscal de 2023. Valor mais que o dobro do distribuído no ano anterior, que foi de 0,70 euros por ação.
Além disso, os acionistas também aprovaram os atos dos membros dos Conselhos Executivo e de Supervisão relativos ao exercício de 2023, bem como o relatório de remunerações apresentado. Este apoio reflete a confiança dos acionistas na liderança da empresa e no seu rumo estratégico.https://www.linkedin.com/company/frota-news/
Leia também:
Em seu discurso, Christian Levin, CEO da TRATON, detalhou os planos futuros da empresa, que será incluída no índice do mercado de ações alemão MDAX a partir de 24 de junho de 2024. Levin destacou a importância da maximização do valor criado para os clientes e o trabalho incansável para alcançar esse objetivo. “Queremos maximizar o valor que criamos para nossos clientes e estamos trabalhando incansavelmente para que isso aconteça. Unindo forças como Grupo, poderemos alcançar muito mais no futuro. Aproveitar os pontos fortes de todas as nossas marcas nos permitirá oferecer produtos e serviços ainda melhores e alcançar clientes em diferentes segmentos com diferentes etapas de desempenho. Dessa forma, poderemos aproveitar o potencial da TRATON”, afirmou Levin.
A Assembleia também confirmou a reeleição dos representantes dos acionistas no Conselho de Supervisão, incluindo Hans Dieter Pötsch, Ödgärd Andersson, Dr. Manfred Döss, Gunnar Kilian, Dr. Albert Xaver Kirchmann, Dra. Julia Kuhn-Piëch e Nina Macpherson. Todos os representantes dos trabalhadores que atualmente exercem funções no Conselho de Supervisão também foram reeleitos. Certamente, reafirmando a continuidade e a estabilidade na governança da empresa.