quarta-feira, dezembro 11, 2024

Por que os acionistas do TRATON Group (VW Caminhões, Scania, MAN e Navistar) estão felizes?

Sabia que ser acionista do grupo que controla a brasileira Volkswagen Caminhões, Scania e outras marcas é um bom negócio? Leia e entenda:

Na Assembleia Geral Anual deste ano, os acionistas da TRATON SE, holding que controla a brasileira Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN e Navistar, aprovaram, por ampla maioria, todos os itens da agenda. Entre as principais decisões, destaca-se a resolução de um pagamento de dividendos de 1,50 euros por ação referente ao ano fiscal de 2023. Valor mais que o dobro do distribuído no ano anterior, que foi de 0,70 euros por ação.

Além disso, os acionistas também aprovaram os atos dos membros dos Conselhos Executivo e de Supervisão relativos ao exercício de 2023, bem como o relatório de remunerações apresentado. Este apoio reflete a confiança dos acionistas na liderança da empresa e no seu rumo estratégico.https://www.linkedin.com/company/frota-news/

Leia também:

Série Especial Night Edition marca os 5 anos da Geração Titanium de implementos rodoviários da Noma do Brasil

Em seu discurso, Christian Levin, CEO da TRATON, detalhou os planos futuros da empresa, que será incluída no índice do mercado de ações alemão MDAX a partir de 24 de junho de 2024. Levin destacou a importância da maximização do valor criado para os clientes e o trabalho incansável para alcançar esse objetivo. “Queremos maximizar o valor que criamos para nossos clientes e estamos trabalhando incansavelmente para que isso aconteça. Unindo forças como Grupo, poderemos alcançar muito mais no futuro. Aproveitar os pontos fortes de todas as nossas marcas nos permitirá oferecer produtos e serviços ainda melhores e alcançar clientes em diferentes segmentos com diferentes etapas de desempenho. Dessa forma, poderemos aproveitar o potencial da TRATON”, afirmou Levin.

A Assembleia também confirmou a reeleição dos representantes dos acionistas no Conselho de Supervisão, incluindo Hans Dieter Pötsch, Ödgärd Andersson, Dr. Manfred Döss, Gunnar Kilian, Dr. Albert Xaver Kirchmann, Dra. Julia Kuhn-Piëch e Nina Macpherson. Todos os representantes dos trabalhadores que atualmente exercem funções no Conselho de Supervisão também foram reeleitos. Certamente, reafirmando a continuidade e a estabilidade na governança da empresa.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui