segunda-feira, maio 20, 2024

Pluxee Frota apresenta novidades na plataforma digital de gestão de frotas

Os desafios enfrentados pelas empresas brasileiras para reduzir os gastos logísticos tornam-se cada vez mais evidentes, especialmente quando se trata de transporte, circulação de mercadorias e prestação de serviços por meio de veículos leves ou pesados. Um estudo recente da Fundação Dom Cabral revelou que os gastos logísticos podem representar até 12% do faturamento bruto de uma empresa no Brasil, podendo atingir 26%, dependendo do setor. A carga tributária direta e indireta representa a maior parte dos custos e isso dificilmente mudará no Brasil.

No entanto, é importante ter controle sobre o restante dos custos por meio de uma boa gestão para maior eficiência do gerenciamento da frota.

Há várias empresas que oferecem soluções tecnológicas para auxiliar. O Pluxee Frota, por exemplo, apresentou a nova marca Wizeo. Ela surge como uma solução mais abrangente para empresas que buscam um parceiro na gestão e controle de despesas relacionadas à frota.

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

A plataforma investe constantemente em tecnologia, alinhada à estratégia de digitalização e tendências do setor, prometendo proporcionar aos clientes a melhor experiência em fluxo operacional, otimização do tempo dos profissionais, redução de gastos e impacto positivo nos lucros das empresas.

A Pluxee Frota compartilha as mesmas facilidades oferecidas pelo Wizeo, incluindo cartão de benefícios, otimização de despesas, definição de regras de consumo, recolhimento de notas fiscais, melhoria no controle da documentação, mapeamento de preços de combustíveis e a possibilidade de negociação. Quando aplicadas corretamente, essas funcionalidades podem contribuir para uma redução significativa de até 20% nos custos operacionais.

Além de otimizar os gastos com abastecimento e manutenção, a plataforma Pluxee Frota destaca-se por calcular as emissões de CO₂, contribuindo para a redução do impacto ambiental. Essa iniciativa visa atender às demandas crescentes por práticas empresariais sustentáveis e demonstra o compromisso das empresas com a preservação do meio ambiente.

A gestão eficiente da frota envolve princípios fundamentais que devem ser considerados pelos gestores. Controlar o combustível, treinar os condutores, monitorar as rotas, analisar os custos e controlar a documentação, são as cinco diretrizes essenciais destacadas por especialistas.

Saiba mais:

Troféu Migrante: filial de Concórdia da Noma do Brasil é destaque em 2023

Taís Alvim, diretora de mobilidade da Pluxee Frota, explica um pouco mais sobre os principais pontos de controle oferecidos pela plataforma:

  1. Controle do Combustível: Considerando variáveis como percurso, tipo de veículo, perfil do condutor e condições climáticas, o controle eficaz do combustível é essencial para otimizar os custos, principalmente para aqueles que percorrem longas distâncias.
  2. Treinamento dos Condutores: Padronizar procedimentos, capacitar os motoristas em direção segura, manutenção básica e preservação das mercadorias contribuem para a eficiência operacional. Oferecer salários adequados e benefícios motivadores é crucial.
  3. Monitoramento de Rotas: Utilizar facilidades digitais para identificar os melhores percursos. Além disso, economizar combustível e evitar áreas de risco é vital para garantir a segurança dos funcionários e das cargas.
  4. Análise de Custos: Conhecer cada centavo investido nos veículos é imprescindível para identificar excessos. Isso, a fim de garantir a alocação correta de recursos, sem comprometer a manutenção essencial.
  5. Controle de Documentação: Organizar e manter atualizados impostos. Além disso, multas, seguro, notas fiscais, registros de manutenção e consumo de combustível é fundamental para programar serviços preventivos e evitar gastos desnecessários.
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui