domingo, maio 19, 2024

PEUGEOT VAI LANÇAR BICICLETAS ELÉTRICAS DE USO PROFISSIONAL E CONECTADAS

A Peugeot, com quase 140 anos de história no setor de bicicletas, continua sua trajetória e vai ampliar o portfólio de bicicletas com assistência elétrica de uso profissional.

Em 2022, o mercado europeu registrou um recorde de 5,5 milhões de bicicletas com assistência elétrica vendidas, com um crescimento anual de 8,6%.

No Brasil, segundo Aliança Bike (associação do setor) foram comercializados 44.833 bicicletas elétricas e o número deve ultrapassar 57 mil unidades este ano. Porém, quase a totalidade é importada e, mesmo as produzidas no Brasil, a maior parte tem seus componentes importados.  

Entre o final de 2023 e o início de 2024, a Peugeot Cycles vai ampliar lançar bicicletas de assistência elétrica conectadas. Uma nova aplicação de smartphone dedicada oferecerá recursos como assistência elétrica adaptativa, sistema antifurto, alarme, geolocalização, navegação em tempo real, previsões meteorológicas e estatísticas do percurso, desde o lançamento.

Conheça o triciclo da Piaggio Apé Cargo para entregas urbanas

Três novas categorias

1. Bicicleta de cidade (e-Bike Digital): para o ambiente urbano.

2. Bicicleta de carga com traseira alongada (e-Longtail Digital): espaço suficiente para até duas crianças ou cargas.

3. e-Front Load Digital: com uma distância entre eixos dianteira alargada, capaz de acomodar até três crianças ou cargas pesadas.

Essa nova linha de bicicletas de carga amplia a oferta de mobilidade elétrica vai atender as seguintes demandas:

– Empresas de todas as dimensões: desde artífices que utilizam bicicletas de carga como ferramenta de trabalho até empresas de logística que buscam veículos adaptados para entregas de última milha.

– Famílias em áreas urbanas: onde ciclovias e estacionamentos dedicados, decerto, estão em desenvolvimento.

Produção pela startup Beweel

OA startup Beweel certamente conceberá e fabricará os três novos modelos de bicicletas elétricas conectadas, direcionados aos mercados B2C e B2B.

Toda a gama estará disponível por meio das principais redes de revendedores da Cycleurope Industries. Ademais, a Beweel comercializará os três novos universos de bicicletas conectadas por meio de seus próprios canais de distribuição.

Ainda não há representante no Brasil para a distribuição desses modelos, certamente, havendo espaço para o empreendedorismo.

Leia também:

Dependência da importação

Apesar dos números crescentes em vendas de bicicletas elétricas, o Brasil ainda é muito dependente da importância, pois a produção nacional ainda é muito baixa em relação à demanda.

Não há um número exato de quantos fabricantes de bicicletas elétricas existem no Brasil, mas é possível estimar com base nos dados da Abraciclo, associação desta indústria. A entidade relatou que, em 2022, a indústria produziu 3.798 unidades de bicicletas elétricas no Polo Industrial de Manaus.

Considerando que existem menos de 20 empresas associadas à Abraciclo que produzem motocicletas e bicicletas no Polo Industrial de Manaus, por fim, é possível imaginar que há poucos fabricantes de bicicletas elétricas.

Considerando que é um mercado em crescimento, há muitas oportunidades para o empreendedorismo de novas indústrias, distribuidoras e comércio para que o Brasil possa sair da dependência das importações.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui