segunda-feira, maio 20, 2024

News #1: ÔNIBUS ELÉTRICO DA MERCEDES TERÁ FINAME, EVENTO PARA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E NOVA MARCA DE PNEUS

Na seção News, resumimos para os nossos leitores as notícias mais recentes em relação à data da publicação deste post. Na edição #1, temos:

  • O credenciamento do chassi de ônibus Mercedes-Benz eO500U com financiamento especial do Finame;
  • 30ª edição da FIEE para a descarbonização do setor de energia no Brasil
  • DPaschoal passa a ser vender pneus da Cooper

O ônibus Mercedes-Benz elétrico foi credenciado pelo BNDES

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou que o chassi de ônibus urbano elétrico eO500U, que começa a ser fabricado este mês, foi credenciado junto ao BNDES para financiamento via Finame — Baixo Carbono. Decerto, o veículo atende aos requisitos do banco em relação ao índice mínimo de conteúdo nacional.

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirmou que a empresa está investindo na nacionalização do produto para aumentar o conteúdo local e desenvolver a indústria da mobilidade elétrica no país. Barbosa também destacou a importância do apoio do BNDES para impulsionar a eletromobilidade e a descarbonização no Brasil, trazendo benefícios ao meio ambiente e à qualidade do ar nas cidades. Contudo, as primeiras unidades do eO500U começaram a ser produzidas em série em junho na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo.

Conforme Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, os benefícios do chassi de ônibus urbano eO500U, como zero emissão de carbono, zero poluição do ar e sonora, e menores custos durante todo o ciclo de vida do veículo.

Mobilidade elétrica e transição energética

A 30ª edição da FIEE acontecerá de 18 a 21 de julho em São Paulo, e contará com mais de 100 horas de conteúdo técnico relevante para a indústria, incluindo a automotiva. Certamente, na arena de sustentabilidade, os participantes irão debater assuntos como tecnologia híbrida elétrica, a descarbonização do setor de energia no Brasil e as estratégias para acelerar a transição energética. Além do conteúdo, a feira reunirá mais de 400 marcas apresentando soluções e inovações. Assim, espera-se receber 30 mil visitantes do Brasil e de 82 países. A RX Brasil promove e organiza a FIEE, com curadoria técnica da ABINEE, e a FIEE ocorrerá no São Paulo Expo. Aliás, a entrada é gratuita mediante credenciamento pelo site da FIEE.

Leia também: POR QUE ANUNCIAR NO FROTA NEWS?

Pneus Cooper na DPaschoal

A DPaschoal passa a oferecer aos clientes a marca de pneus Cooper, adquirida pela Goodyear em 2021. Então, a Cooper é conhecida por sua qualidade, inovação e desempenho em pneus, sendo referência desde sua fundação em 1914. A marca está disponível nas lojas da DPaschoal e no e-commerce. Enfim, a DPaschoal oferece duas linhas de produtos: Cooper Cobra para carros clássicos e “muscle cars” e Cooper Evolution para SUVs e picapes. Marcos Arthuzo, diretor de Operações da DPaschoal, destaca que a chegada da linha Cooper visa atender aos motoristas que buscam pneus de alta qualidade e durabilidade. Afinal, a DPaschoal possui 123 lojas em oito estados do Brasil e oferece revisão de segurança gratuita e uma ampla variedade de produtos através do e-commerce.

Frota News
LinkedIn!
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui