quarta-feira, maio 22, 2024

MIRA TRANSPORTES: CONQUISTA DO MERCADO NO INTERIOR DE SP

O Grupo MIRA Transportes, com 45 anos de experiência no setor de cargas fracionadas nas regiões Sul e Sudeste com destino às regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, está expandindo suas operações no Estado de São Paulo. Agora, a empresa oferece serviços de distribuição e coleta de cargas em todo o estado, em resposta à crescente demanda de seus clientes. Além disso, o MIRA Transportes firmou parcerias com empresas regionais em cidades como Campinas, Birigui e Ribeirão Preto, e está estudando a abertura de filiais no interior paulista.

A empresa já mantinha operações e clientes em São Paulo, incluindo sua sede localizada no bairro Parque Novo Mundo, na capital, ocupando uma área de 30 mil metros quadrados. Diante do aumento na demanda por serviços de distribuição de cargas fracionadas no estado, o MIRA decidiu expandir suas operações e estabelecer parcerias estratégicas com empresas regionais.

Roberto Mira Júnior, Diretor Geral do MIRA Transportes, afirma: “São Paulo é o estado mais robusto economicamente em nossa federação. Portanto, não poderíamos deixar de atender às necessidades de nossos clientes que precisam de serviços de distribuição e coleta de cargas em todo o território paulista. Estamos investindo na região e planejando a abertura de novas filiais no interior para melhor atender nossos clientes nas regiões Centro-Oeste e Norte, conectando-os de maneira mais eficiente com o Sudeste.”

Nos siga no LinkedIn!

Investimentos no Sudeste

Essa expansão no Estado de São Paulo faz parte da estratégia do Grupo MIRA para fortalecer sua presença na região Sudeste. Recentemente, a empresa ampliou sua filial no Espírito Santo devido à alta demanda por distribuição de cargas no estado capixaba. A nova instalação é três vezes maior que a anterior e possui 34 docas de carga.

Inaugurada em agosto de 2021, a filial conta com veículos próprios e um armazém de 3.000m². Antes de se mudar para o novo terminal de cargas, o grupo já realizava a coleta de cargas em todo o Espírito Santo.

45 Anos de História

O Grupo MIRA comemora 45 anos de história em 2023 e passou por uma reestruturação significativa. Houve mudanças em todas as equipes, redução de custos e um foco maior na profissionalização. Dessa forma, transformando-se de uma empresa familiar em uma das maiores transportadoras do país.

Roberto Mira Júnior conclui: “Estamos em um momento empolgante na empresa. Com expansão para novas regiões no último ano, incluindo novas filiais no Espírito Santo e Amazonas. Nossos clientes cresceram. Com isso surgiu a necessidade de atendê-los de maneira mais abrangente nessas regiões, mantendo a qualidade e tecnologia que nos destacam no setor.”

Expansão para Norte, Sul e Sudeste

O atual momento do Grupo MIRA, decerto, é parte de um plano de expansão que abrange as regiões Norte, Sul e Sudeste. Em agosto de 2021, a empresa inaugurou uma base em Vila Velha (ES) e, em janeiro de 2022, abriu uma filial em Cachoeirinha (RS). Dessa forma, em junho de 2022, foi a vez de inaugurar uma nova filial em Manaus (AM), com planos futuros de expansão na região. Por fim, o MIRA, com capital 100% nacional, possui infraestruturas nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, com instalações dedicadas a operações de transporte de cargas (crossdocking).

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui