quarta-feira, maio 22, 2024

MIRA Transportes comemora 45 anos com mais investimentos

O Grupo MIRA Transportes, que acaba de completar 45 anos, está em pleno processo de expansão e modernização de suas operações. Com previsão de crescimento geral de 22% para o ano de 2023, a empresa investe em tecnologia e veículos elétricos para atender às crescentes demandas de seus clientes.

O MIRA Transportes está consolidando sua presença em todas as regiões do Brasil. Uma das iniciativas é a expansão da filial no Espírito Santo, localizada na cidade de Viana. A nova instalação possui três vezes o tamanho da anterior e conta com 34 docas para operações de carga. A unidade também possui veículos próprios em parte de sua frota e um armazém de 3.000 metros quadrados, que passou por uma grande reforma para melhor atender os clientes da região.

Além disso, a empresa está ampliando suas operações no Estado de São Paulo, fornecendo agora serviços de distribuição de cargas em parceria com empresas locais. O MIRA já atuava com alguns clientes no Estado, incluindo a sua sede, situada no bairro Parque Novo Mundo, na capital paulista, que passou por investimentos de R$ 2 milhões em melhorias.

O Diretor Geral do MIRA Transportes, Roberto Mira Júnior, destaca a importância dessa expansão. “A região Sudeste é bastante pujante em nossa federação. Por isso não podíamos deixar de olhar com mais apreço pelos nossos clientes, que precisam de serviços de distribuição e coleta de cargas. Isso ajudará a expandir nossos trabalhos e conseguir conectar melhor os clientes do Centro-Oeste e Norte com os do Sudeste”, disse.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Veículos elétricos e tecnologia

Em consonância com a tendência de investimentos em veículos elétricos no setor de transporte, o MIRA Transportes também planeja incorporar caminhões elétricos em sua frota. A empresa tem como meta eletrificar 10% de sua frota até 2025, o que representará aproximadamente 30 a 50 caminhões elétricos.

Além dos veículos elétricos, a área de Business Intelligence do MIRA tem se expandido nos últimos anos. Para isso, ela tem utilizado informações precisas para aprimorar o sistema de coleta e distribuição de cargas. Além disso, estabelece parcerias com especialistas em Internet das Coisas (IoT).

45 Anos de História

O ano de 2023 marca o 45º aniversário do Grupo MIRA Transportes, que passou por uma significativa reestruturação. A empresa realizou mudanças em todas as equipes, reduziu custos e buscou uma maior profissionalização.

Veloe
Fabet-SP

Roberto Mira Júnior comenta esse momento empolgante. “Estamos com expansão para novas regiões, sobretudo, incluindo novas filiais no Espírito Santo e Amazonas. Nossos clientes cresceram e com isso veio a demanda por atendê-los de forma mais acentuada nessas regiões”, destaca.

O Grupo MIRA Transportes segue seu plano de expansão para as regiões Norte, Sul e Sudeste. Ademais, recentemente, inaugurou filiais em Vila Velha (ES), Cachoeirinha (RS) e Manaus (AM), e tem planos de continuar expandindo nesses locais.

Por fim, o Grupo MIRA Transportes, com capital 100% nacional, foi fundado em 1978 por Roberto Mira para ser referência na prestação de serviços em transporte de cargas e encomendas. Atualmente conta com cerca de 3 mil profissionais diretos e indiretos, a empresa atende clientes de diversos segmentos, nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui