terça-feira, janeiro 14, 2025

Mercedes-Benz Vans acelera eletrificação com nova plataforma VAN.EA

A Mercedes-Benz Vans está dando mais um passo na sua estratégia de eletrificação com a introdução da VAN.EA (Mercedes-Benz Van Electric Architecture). A partir de 2026, todas as novas vans médias e grandes, incluindo a Sprinter, desenvolvidas pela montadora serão baseadas nessa arquitetura elétrica modular, flexível e escalável. Recentemente, os primeiros protótipos da VAN.EA começaram a circular em vias públicas 

Diferenciação clara de segmentos 

A arquitetura VAN.EA traz uma clara diferenciação entre as vans voltadas para o uso privado no segmento de luxo e as vans comerciais do segmento premium. No segmento privado, o portfólio será amplo, indo desde vans familiares até sofisticados shuttles VIP e limusines espaçosas e luxuosas, todas projetadas para atender às mais altas expectativas de conforto e exclusividade. 

Leia mais sobre a Mercedes-Benz Vans na edição 44 da Revista Frota News

edição 44
Revista digital com artigos exclusivos

Tecnologia de ponta e inovação em carregamento 

As novas vans prometem atender a uma grande variedade de exigências dos consumidores, com diferentes opções de tração, incluindo modelos com tração dianteira ou 4×4. Todos os veículos da linha serão equipados com a versão mais avançada do Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS), proporcionando uma experiência de condução digital altamente intuitiva e conectada. 

Além disso, as vans contarão com um sistema de carregamento de 800 volts, que permitirá tempos de recarga mais rápidos, e um carregador AC de 22 kW, alinhado às mais recentes inovações em mobilidade elétrica. 

Testes rigorosos e desafios futuros 

No início de junho de 2024, um veículo especialmente construído pela Mercedes-Benz percorreu uma longa jornada de Stuttgart (cidade na Alemanha onde fica a matriz da Mercedes-Benz Cars & Vans) até o Cabo Norte. O objetivo era testar o chassi, o sistema de propulsão elétrica, as baterias e os componentes de alta tensão. Os testes atuais estão focados na interação desses componentes em todo o conjunto do veículo. 

VAN.EA
São 3.353 km entre Stuttgard até Cabo Norte

O próximo desafio da marca será o rigoroso teste de resistência ao frio, que ocorrerá durante o inverno na Suécia. Essa etapa será crucial para garantir a performance das novas vans em condições climáticas extremas. 

Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui