quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

Marcopolo inaugura central de armazenamento de produtos inflamáveis

- Publicidade -

Como parte de seu programa de investimentos na otimização das linhas produtivas e maior automação, a Marcopolo acaba de inaugurar sua nova central de armazenamento e distribuição de produtos inflamáveis na unidade Ana Rech, em Caxias do Sul, RS.

Com um investimento de R$ 45 milhões, o espaço será responsável pela automatização do abastecimento de materiais inflamáveis utilizados nas linhas de produção. A nova central isola o armazenamento desses materiais em um prédio afastado, com acessos controlados, elevando os padrões de eficiência e qualidade, e eliminando riscos de segurança associados a materiais inflamáveis.

Leia também:

DORTECH CONNECT 2024: Engenharia Colaborativa e Sustentabilidade em Foco

“A nova central coloca a unidade de Ana Rech em um novo patamar de segurança e confiabilidade para as operações com materiais inflamáveis, isolando os riscos em uma instalação independente. Nosso objetivo é tornar o ambiente de trabalho cada vez mais seguro para os colaboradores e elevar a eficiência dos processos produtivos, com maior automação industrial”, destaca André Vidal Armaganijan, CEO da Marcopolo.

A unidade conta com uma IHM (interface homem-máquina) ou tela de monitoramento e controle, paredes projetadas com resistência de até 4 horas ao fogo, sistema de combate a incêndio com equipamentos de detecção de chama e fumaça, bombas elétricas à prova de explosão com bombeamento para as áreas das cabines de pintura, primer e sala de preparação de tintas.

Com a IHM, é possível visualizar e programar todos os equipamentos interligados e fazer o monitoramento de todas as bombas de transferência de produtos, nível mínimo e máximo dos tanques, sistema de aquecimento e sistema de ventilação, entre outros. A IHM pode ser espelhada para outros computadores da empresa, facilitando o monitoramento e controle.

Inaugurada em 1981, no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), esta é a principal unidade de produção da Marcopolo no mundo. Lá fica também o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui