A Iveco apresentou sua gama totalmente atualizada de caminhões seguindo o lema “Be The Change”. As novidades incluem não apenas um novo logotipo, mas também aprimoramentos significativos nos modelos EuroCargo, Daily, eDaily, e o muito aguardado o pesado S-Way, que se destaca por sua renovação interna e pelo lançamento do totalmente elétrico S-eWay, com autonomia de 500 km.
O Frota News mandou a pergunta para a assessoria de imprensa da Iveco Brasil para saber em qual ano que os transportadores vão receber essas inovações. Até este momento, a assessoria de imprensa da Iveco Brasil não respondeu. A Volvo e Scania, historicamente, atualizam seus caminhões rapidamente. Historicamente, a Iveco não atualiza os caminhões dela. Isto é fato, não é opinião.
Assim que responder, vamos atualizar as informações para os leitores. O presidente mundial da Iveco, Gerrit Marx, disse na última Fenatran que os transportadores brasileiros vão receber todas as atualizações. No momento, a empresa no Brasil escolheu o silêncio.
Vamos focar inicialmente no S-Way, um caminhão que, desde seu lançamento em 2019, enfrentou desafios para conquistar o mercado, pois atua em um segmento bastante competitivo por marcas de prestígio no segmento de cavalos mecânicos premium, como Volvo, DAF, Scania e Mercedes-Benz.
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Painel mais digital e interativo
Contudo, a Iveco está determinada a mudar esse cenário, investindo em uma atualização interna notável. O novo painel de instrumentos altamente personalizável oferece uma variedade de materiais e cores, acompanhado por um display digital e uma tela multimídia.
Melhorias na posição dos bancos e um volante mais ajustável proporcionam maior conforto ao motorista. A inclusão de uma transmissão TraXon Gen2 operada por alavanca no volante, entrada sem chave, freio de estacionamento elétrico e uma mesa dobrável para o passageiro são características inéditas no modela da marca. Além disso, o pesado S-Way pode ser equipado com MirrorCam, como no Mercedes-Benz Actros, proporcionando uma economia adicional de combustível de até 1,5% devido à redução da resistência do ar.
Novo motor
A economia de combustível é uma prioridade evidente no novo trem de força do S-Way, apresentando o motor XCursor13 da FPT com tecnologias avançadas, como um novo turbocompressor, maior pressão common rail, cabeçote e bloco de cilindros mais leves, unidades de potência auxiliares inteligentes e redução de atrito. Com uma configuração de até 580 cv e 2.800 Nm de torque, este motor oferece uma economia de combustível adicional de mais de 10%.
O S-Way também possui uma versão multi-combustível que pode operar com GNV e GNL, proporcionando vantagens adicionais, como uma taxa de imposto mais favorável em alguns mercados devido à economia de CO2.
Iveco S-eWay elétrico
O S-eWay, o mais recente membro da família Iveco, representa um passo significativo rumo à eletrificação. Com baterias da FPT totalizando 738 kWh, pode ser carregado rapidamente a até 350 kW, atingindo 80% de carga em 90 minutos, com uma autonomia de 500 km.
Equipado com um eAxle de motor duplo, oferece 480 kW (653 cv) de potência contínua e 1.800 Nm de torque. Apesar de compartilhar o exterior com o pesado S-Way, o interior mantém a estética da parceria com a Nikola. Sobretudo, incluindo um painel de instrumentos de 12,8 polegadas e uma tela multimídia de 17 polegadas.
Luca Sra, presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Grupo Iveco, expressou o compromisso da empresa com a mudança. “Lutar pela mudança é um trabalho em tempo integral ao qual dedicamos todos os nossos recursos nos últimos quatro anos,” disse.
Com o lançamento da gama completa do ano-modelo 2024, a Iveco reafirma seu compromisso em avançar. A fim de apoiar os clientes com um ecossistema de mobilidade abrangente e tecnologia adaptada às suas necessidades. Surpreendentemente, a Iveco anunciou uma parceria com a banda de rock Metallica. Ela vai apoiar a turnê europeia da banda no próximo ano com seus caminhões elétricos S-Way e Daily. Juntos, explorarão o potencial dos veículos elétricos em uma turnê europeia.
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A posição de dirigir continua horrível igual uma Kombi.
Porque não imitam a Scania ou a Volvo?
Trabalho de São Paulo ao Chile, dirigir 12 horas por dia, já trabalhei com todas as marcas e somente o Volvo e a Scania tem a posição correta, ergonômica de dirigir similar a um carro de passeio.
O resto é conversa fiada, horríveis, dores nas costas, nervo ciático, quadril, pernas, ombros, braços e até os calcanhares, o último que fui era um DAF 2023, na terceira viagem estava dando choque nos calcanhares quando descia dele 🤬
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