quinta-feira, setembro 19, 2024

Iveco renova seus caminhões, principalmente, o pesado S-Way a diesel, gás e elétrico

- Publicidade -

A Iveco apresentou sua gama totalmente atualizada de caminhões seguindo o lema “Be The Change”. As novidades incluem não apenas um novo logotipo, mas também aprimoramentos significativos nos modelos EuroCargo, Daily, eDaily, e o muito aguardado o pesado S-Way, que se destaca por sua renovação interna e pelo lançamento do totalmente elétrico S-eWay, com autonomia de 500 km.

O Frota News mandou a pergunta para a assessoria de imprensa da Iveco Brasil para saber em qual ano que os transportadores vão receber essas inovações. Até este momento, a assessoria de imprensa da Iveco Brasil não respondeu. A Volvo e Scania, historicamente, atualizam seus caminhões rapidamente. Historicamente, a Iveco não atualiza os caminhões dela. Isto é fato, não é opinião.

Assim que responder, vamos atualizar as informações para os leitores. O presidente mundial da Iveco, Gerrit Marx, disse na última Fenatran que os transportadores brasileiros vão receber todas as atualizações. No momento, a empresa no Brasil escolheu o silêncio.

Vamos focar inicialmente no S-Way, um caminhão que, desde seu lançamento em 2019, enfrentou desafios para conquistar o mercado, pois atua em um segmento bastante competitivo por marcas de prestígio no segmento de cavalos mecânicos premium, como Volvo, DAF, Scania e Mercedes-Benz.

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

Painel mais digital e interativo

Contudo, a Iveco está determinada a mudar esse cenário, investindo em uma atualização interna notável. O novo painel de instrumentos altamente personalizável oferece uma variedade de materiais e cores, acompanhado por um display digital e uma tela multimídia.

pesado S-Way
Nova geração conta com motor FPT XCursor de 580 cv

Melhorias na posição dos bancos e um volante mais ajustável proporcionam maior conforto ao motorista. A inclusão de uma transmissão TraXon Gen2 operada por alavanca no volante, entrada sem chave, freio de estacionamento elétrico e uma mesa dobrável para o passageiro são características inéditas no modela da marca. Além disso, o pesado S-Way pode ser equipado com MirrorCam, como no Mercedes-Benz Actros, proporcionando uma economia adicional de combustível de até 1,5% devido à redução da resistência do ar.

Novo motor

A economia de combustível é uma prioridade evidente no novo trem de força do S-Way, apresentando o motor XCursor13 da FPT com tecnologias avançadas, como um novo turbocompressor, maior pressão common rail, cabeçote e bloco de cilindros mais leves, unidades de potência auxiliares inteligentes e redução de atrito. Com uma configuração de até 580 cv e 2.800 Nm de torque, este motor oferece uma economia de combustível adicional de mais de 10%.

pesado S-Way
Agora sim, o Iveco S-Way conta com um interior novo e que não lembra o Stralis

O S-Way também possui uma versão multi-combustível que pode operar com GNV e GNL, proporcionando vantagens adicionais, como uma taxa de imposto mais favorável em alguns mercados devido à economia de CO2.

Iveco S-eWay elétrico

O S-eWay, o mais recente membro da família Iveco, representa um passo significativo rumo à eletrificação. Com baterias da FPT totalizando 738 kWh, pode ser carregado rapidamente a até 350 kW, atingindo 80% de carga em 90 minutos, com uma autonomia de 500 km.

pesado S-Way
O painel do S-eWay é diferente por ter origem na parceria que teve com a Nikola

Equipado com um eAxle de motor duplo, oferece 480 kW (653 cv) de potência contínua e 1.800 Nm de torque. Apesar de compartilhar o exterior com o pesado S-Way, o interior mantém a estética da parceria com a Nikola. Sobretudo, incluindo um painel de instrumentos de 12,8 polegadas e uma tela multimídia de 17 polegadas.

pesado S-Way
Dois motores no eixo de tração geram ao equivalente a 653 cv

Luca Sra, presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Grupo Iveco, expressou o compromisso da empresa com a mudança. “Lutar pela mudança é um trabalho em tempo integral ao qual dedicamos todos os nossos recursos nos últimos quatro anos,” disse.

Com o lançamento da gama completa do ano-modelo 2024, a Iveco reafirma seu compromisso em avançar. A fim de apoiar os clientes com um ecossistema de mobilidade abrangente e tecnologia adaptada às suas necessidades. Surpreendentemente, a Iveco anunciou uma parceria com a banda de rock Metallica. Ela vai apoiar a turnê europeia da banda no próximo ano com seus caminhões elétricos S-Way e Daily. Juntos, explorarão o potencial dos veículos elétricos em uma turnê europeia.

Nos siga no LinkedIn!

Sula Miranda
Entre os temas que serão desenvolvidos pela Sula Miranda, o de destaque será a inclusão da mulher no setor de transportes
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

3 COMENTÁRIOS

  1. A posição de dirigir continua horrível igual uma Kombi.

    Porque não imitam a Scania ou a Volvo?

    Trabalho de São Paulo ao Chile, dirigir 12 horas por dia, já trabalhei com todas as marcas e somente o Volvo e a Scania tem a posição correta, ergonômica de dirigir similar a um carro de passeio.

    O resto é conversa fiada, horríveis, dores nas costas, nervo ciático, quadril, pernas, ombros, braços e até os calcanhares, o último que fui era um DAF 2023, na terceira viagem estava dando choque nos calcanhares quando descia dele 🤬

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui