sábado, maio 25, 2024

Iveco lança o Daily Hi-Matic 35-180, o primeiro do segmento com caixa automática

A linha Daily da Iveco acaba de ganhar uma nova versão: a Daily Hi-Matic 35-180, apresentado como o primeiro veículo leve comercial chassi cabine com transmissão automática fabricado no país. Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, destaca a importância desse incremento no portfólio, ressaltando o compromisso da empresa com a região, considerada prioritária para o crescimento da participação de mercado da marca globalmente. A Iveco não informa os preços dos veículos dela, mas segundo a Fipe, o modelo simular custa R$ 320 mil. O Frota News foi em uma concessionária da marca, e o vendedor informou R$ 400 mil para a versão Hi-Matic, por ser a única do segmento com câmbio automático.

Leia também:

3ª Expedição do SETLOG-MS: RILA 2023 conectando MS aos portos chilenos

Desenvolvimento

Antes de chegar ao mercado brasileiro, o Daily Hi-Matic passou por dois anos de desenvolvimento e testes, percorrendo mais de 500.000 quilômetros. Desse total, 80% foram em trechos urbanos e 20% em rodovias, garantindo que o veículo atendesse às demandas específicas do país.

O modelo, equipado com um motor FPT / F1C VGT de 180 cv, destaca-se por sua versatilidade, podendo ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B graças ao PBT (Peso Bruto Total) homologado de 3.500 kg.

Marcus Souza, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina, destaca que o desenvolvimento do Daily Hi-Matic foi centrado em oferecer mais performance, segurança, economia operacional e conforto aos motoristas. Com uma capacidade de rampa de 30 graus, o veículo demonstra máxima performance em subidas íngremes.

Leia também:

Roteiro: Hotel Unique recebe Fórum Brasil Diverso; + outros eventos em São Paulo

Caixa automática ZF-8HP

A caixa automática ZF-8HP equipa o Daily Hi-Matic, fornecendo 8 velocidades à frente e uma à ré. O veículo realiza as trocas de marcha a cada 2 milésimos de segundos. A ZF desenvolveu essa caixa automática, certamente, para aplicações de 3,5 a 7 toneladas, incorporando funções como Eco Mode, Kick Down e Creep Mode.

A função Eco Mode, por certo, ajusta o comportamento do veículo para otimizar o consumo de combustível. O Kick Down é a fim de assegurar melhor performance nas ultrapassagens, proporcionando maior segurança. Já a Creep Mode, ademais, facilita manobras em marcha lenta, como entrada em docas e estacionamento.

A nova versão Hi-Matic, por fim, estará disponível para vendas a partir de dezembro de 2023.

Nos siga no LinkedIn!

 

 

Filipi Goschrman
Filipi Goschrmanhttps://www.frotanews.com.br
Filipi Goschrman é um profissional com ampla experiência em inteligência de mercado, tendência, comportamento e negócios. Há 10 anos, se dedica a analisar e entender o mercado e os consumidores. Responsável pelo planejamento comercial do Frota News, atua também como diretor executivo do Guia de Turismo de São Paulo, Guide SP, uma plataforma de serviços e soluções para o turismo na cidade de São Paulo.
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui