segunda-feira, junho 24, 2024

Iveco Bus marca presença na Rápido Sumaré e na turnê do Metallica

A Rápido Sumaré, pertencente ao Grupo Belarmino, que é um dos maiores conglomerados de transporte do Brasil. Atualmente, está recebendo as primeiras 55 unidades equipadas com chassis 17-280 da Iveco Bus. Esta aquisição faz parte de um projeto de renovação da frota, com a previsão de entrega de mais 18 unidades ao longo deste ano.

Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para a América Latina. Destacou a importância desta parceria: “Ser escolhido por um grupo como a Rápido Sumaré confirma que estamos no caminho certo para aumentar nossa presença no mercado urbano brasileiro. Nosso objetivo é sempre atender às necessidades dos nossos clientes importantes. Como o Grupo Belarmino, oferecendo soluções competitivas e produtos que respondem de maneira eficaz às demandas locais.”

Rápido Sumaré
A Iveco Bus fornece ônibus sustentáveis para a turnê do Mettalica e ônibus urbano para a Rápido Sumaré
Leia também:

Viação Gato Preto testa tecnologia que usa hidrogênio para reduzir consumo e emissões

O chassi 17-280, o maior modelo da marca disponível no Brasil, é equipado com o motor FPT Industrial N67 Euro 6, e produzido em Sete Lagoas (MG). Então, ele pode ser encarroçado para atender operações urbanas, fretamento e rodoviária de curta distância. A versão urbana é capaz de acomodar até 59 passageiros.

Soluções sustentáveis para a turnê europeia do Metallica

Outra notícia sobre a Iveco Bus é sobre o fornecimento de uma frota de veículos sustentáveis para transportar a equipe do Metallica durante o trecho europeu da turnê M72. A saber, a frota inclui dois micro-ônibus elétricos eDaily e um ônibus EVADYS compatível com XTL, um combustível alternativo sintético.

Os veículos terão um design especial inspirado no álbum “72 Seasons” do Metallica, criado pelo Centro Stile do Iveco Group. Domenico Nucera, presidente da Unidade de Negócios Ônibus do Iveco Group. Destacou ainda que, a parceria com a turnê reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Os micro-ônibus eDaily, com capacidade para 19 e 22 passageiros, possuem três baterias que proporcionam uma autonomia de 200 km, enquanto o ônibus EVADYS, de 13 metros, pode acomodar até 63 passageiros e oferece um espaço de bagagem de 12 m³.

A turnê M72 do Metallica visitará nove cidades europeias, começando em Munique e passando por Milão, Viena, Helsinki, Copenhagen, Oslo, Clisson, Varsóvia e Madrid, entre 24 de maio e 14 de julho.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui