terça-feira, junho 25, 2024

Hospital Risoleta Tolentino Neves promove palestra sobre Pilotagem Defensiva

Como engajamento na campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo, o Hospital Risoleta Tolentino Neves, promoveu uma palestra sobre a importância da pilotagem defensiva. Para isso, contou com voluntário Milton Furtado, diretor da Câmara Setorial Duas Rodas da CDL/BH.

A segurança no trânsito é uma preocupação constante em cidades grandes, nas quais onde o fluxo intenso de veículos diversos, entre eles as motocicletas, aumenta o risco de acidentes. Nesse contexto, a pilotagem defensiva surge como uma estratégia essencial para preservar vidas e reduzir o número de ocorrências nas vias.

Leia também:

TRICICLO PIAGGIO APÉ CARGO É NOVA SOLUÇÃO PARA ENTREGAS URBANAS

O objetivo foi conscientizar os colaboradores do hospital que utilizam a motocicleta como meio de transporte para ir e voltar ao trabalho.  Sobre a segurança no trânsito, a palestra intitulada “Vamos pilotar de forma mais segura e consciente?” foi realizada.

Durante a palestra, foram abordados temas cruciais como a pilotagem defensiva, a adoção de boas práticas no trânsito e dicas valiosas para a manutenção das motocicletas, visando evitar acidentes. Além disso, a importância do uso de equipamentos de proteção adequados foi destacada, uma medida simples que pode salvar vidas.

O hospital Risoleta Tolentino Neves é reconhecido por seu atendimento em trauma e, devido à sua localização estratégica, atende a muitos acidentados. Nos últimos seis meses, mais de 1.700 pacientes foram recebidos em decorrência de acidentes envolvendo motocicletas, muitos dos quais eram jovens sem os equipamentos básicos de segurança.

O aumento no número de trabalhadores que se acidentam durante o trajeto para o trabalho ou para casa é alarmante e reforça a necessidade de iniciativas como a campanha educativa Ande Seguro.

Curso de Pilotagem Defensiva

Idealizada por Milton Furtado e outros colaboradores, a campanha oferecerá um curso gratuito de “Pilotagem Defensiva”, uma oportunidade valiosa para motociclistas aprimorarem suas habilidades e conhecimentos sobre condução segura.

Para saber mais sobre a campanha, acesse o seguinte link: Curso de Pilotagem Defensiva (gofree.co)

A palestra contou com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), reforçando o compromisso da organização com a segurança e bem-estar de seus colaboradores. Ações como essa são fundamentais para construir uma cultura de segurança no trânsito e reduzir o número de tragédias que podem ser evitadas com educação e conscientização.

A conscientização é o primeiro passo para a mudança, e cada indivíduo tem um papel crucial nesse processo. Juntos, podemos fazer a diferença e salvar vidas.

Nos siga no LinkedIn!

 

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui