A GWM Brasil, focada na produção e vendas de veículos elétricos e híbridos, decidiu adotar uma abordagem coerente com seu negócio. Ela passou a utilizar caminhões elétricos para distribuir peças de reposição em sua rede de concessionárias. Inicialmente, a empresa concentra essa forma de entrega na região da Grande São Paulo. No entanto, a GWM tem planos de expandir gradualmente esse serviço para outras capitais brasileiras. A responsabilidade pelo transporte fica a cargo da DSV, a operadora logística de peças oficial da GWM no Brasil.
Durante o mês de maio, as 15 concessionárias da nova Autotech começaram a receber o primeiro pacote de cerca de 40 itens. Ele é composto por peças de alto giro e ferramentas de diagnóstico. Essa medida garantirá aos primeiros clientes um atendimento imediato para revisões ou reparos rápidos.
Esse kit inclui peças que utilizaremos tanto em serviços de manutenção preventiva, como filtros, velas e pastilhas de freio, quanto substituiremos componentes danificados em partes da carroceria devido a colisões frequentes no trânsito urbano, como faróis, lanternas, radiadores, para-choques e espelhos retrovisores externos.
Nas principais capitais do Brasil
Na segunda fase de distribuição de peças, as concessionárias receberão itens de reposição para complementar o kit inicial, que variará conforme o volume de vendas da concessionária e o número de pontos de distribuição em cada estado.
No entanto, desde abril, as concessionárias têm acesso a um estoque de 50 mil peças disponíveis no Brasil, atualmente armazenadas no Centro de Distribuição de Peças GWM Brasil, localizado em Cajamar, na Grande São Paulo. Isso significa que a montadora garantirá uma das maiores disponibilidades de componentes de reposição.
“A GWM terá 100% das peças de revisão e manutenção em estoque por três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, afirma Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.
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