terça-feira, julho 15, 2025

GWM aposta alto no Brasil e lança ofensiva com SUVs e picape diesel no Festival Interlagos

A Great Wall Motor (GWM), montadora chinesa de veículos, colocou o Brasil no centro de sua estratégia global. Com os olhos da matriz voltados para o País, a expectativa é alta para a inauguração oficial da fábrica em Iracemápolis (SP), marcada para o fim de julho. O início da produção está previsto para agosto, com foco em uma linha diversificada de veículos: quatro versões do SUV Haval H6, o inédito SUV de sete lugares Haval H9 e a picape Poer P30, que fará sua estreia no mercado nacional.

As duas últimas estrelas são também os destaques do estande da marca no Festival Interlagos, evento que abre ao público nesta quinta-feira (12), em São Paulo. Ao contrário do Haval H6 — que já soma 10,2 mil unidades vendidas de janeiro a maio — o H9 e a Poer P30 chegam com motorização 2.4 turbodiesel, desenvolvida para atender especificamente ao perfil do consumidor brasileiro.

Leia também:

Pré-lançamento: Foton Tunland V9 4×4 Ultimate em detalhes técnicos

Por que anunicar na plataforma Frota News?

Roteiro Automotivo: Explorando a conexão entre mobilidade, gastronomia e entretenimento

“Nosso plano geral de negócios passa a ser o de uma empresa multienergia”, afirmou Diego Fernandes, COO da GWM Brasil. “Ofereceremos versões híbridas, elétricas, a diesel e a hidrogênio”. Segundo ele, a opção por oferecer powertrain híbrido-diesel reflete a realidade do mercado nacional, onde 95% das vendas do segmento de picapes ainda são dominadas por modelos a diesel. “Foi um pedido dos próprios clientes”, explicou.

E as novidades não param por aí. Fernandes confirmou que a picape Poer — que se pronuncia “Páuer” — também ganhará, mais adiante, uma versão híbrida plug-in, ampliando o leque de opções da linha.

Tecnologia nacional com DNA flex

A nova planta de Iracemápolis, além de abrigar a produção, será também o centro de inovação da montadora no Brasil. Junto à inauguração da fábrica, a GWM lançará a pedra fundamental de seu centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D), que ficará no mesmo terreno e tem previsão de conclusão em cerca de 12 meses.

Cerca de 40 engenheiros — brasileiros e chineses — já estão trabalhando no desenvolvimento de uma motorização híbrida combinada com tecnologia flex, que poderá chegar ao mercado antes mesmo da inauguração oficial do centro de P&D.

Siga a Frota News no LinkedIn!

“Estamos desenvolvendo uma solução flex adaptada ao contexto brasileiro, que poderá ser combinada com a motorização híbrida”, disse Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais da empresa.

Expansão e metas ambiciosas

A GWM quer ir além da inovação tecnológica. A empresa projeta comercializar 34 mil veículos no Brasil em 2025, superando as 29 mil unidades vendidas no ano passado. Para isso, sua rede de concessionárias também passará por um processo acelerado de expansão: a meta é chegar a 130 pontos de venda até dezembro, com a adição de 30 novas lojas.

Com a combinação de produção local, tecnologia adaptada ao consumidor brasileiro e uma oferta cada vez mais diversificada de fontes de energia, a GWM sinaliza que não está apenas entrando no mercado nacional — está aqui para disputar liderança.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui