domingo, maio 19, 2024

FROTA CORPORATIVA: PRIMEIRO SUV ELÉTRICO DA VW SÓ POR ASSINATURA

O lançamento do primeiro SUV elétrico da VW foi lançado como uma luva para os gestores de frotas corporativas que buscam aumentar as práticas de ESG na gestão da empresa. Trata-se do ID.4. Esse é o primeiro carro da Volkswagen a ser introduzido no mercado brasileiro exclusivamente pelo programa de assinatura VW Sign&Drive.

O ID.4 faz parte da estratégia ACELERA VW da marca, que visa promover a mobilidade elétrica e sustentável. Com esse lançamento, a Volkswagen dá mais um passo rumo à eletrificação, seguindo seu compromisso global e as estratégias locais. Além disso, o ID.4 se junta ao ID.Buzz, que também foi confirmado recentemente para o Brasil.

Segundo Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, o lançamento do ID.4 é um marco para a marca, representando a conclusão de um ciclo fundamental na evolução da Volkswagen no Brasil. Após anos de trabalho, estudos e testes com os veículos elétricos da linha ID, ele destaca que finalmente os clientes poderão vê-los nas ruas. Através do programa de assinatura VW Sign&Drive, a Volkswagen disponibilizará o ID.4 como seu primeiro modelo exclusivo.

Leia também: EM QUE O FORD BRONCO AGRADOU EM NOSSA AVALIAÇÃO

Como funciona a assinatura

O VW Sign&Drive é o serviço de assinatura de carros da Volkswagen, que oferece aos clientes a possibilidade de assinar um veículo por 24 meses. O preço da assinatura é de R$ 9.990,00 e inclui todos os serviços do programa, como manutenção, seguro, documentação, entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e rastreamento. Além disso, os clientes têm a opção de incluir um wallbox de 7,4 kW e até mesmo solicitar a entrega do veículo blindado.

Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul, destaca a proposta do VW Sign&Drive como uma opção inteligente e completa de mobilidade. Ele ressalta que milhares de brasileiros já estão aproveitando os benefícios do programa, que oferece serviços inclusos e elimina preocupações com revenda. Os clientes podem contratar a assinatura do ID.4 de forma rápida, tanto através do site do VW Sign&Drive como pelas concessionárias participantes.

O ID.4 Pro, versão disponível no Brasil, traz um conjunto elétrico montado no eixo traseiro com 150 kW, oferecendo 204 cv e 31,6 kgfm de torque. O veículo possui tração nas rodas traseiras e uma bateria de 77 kWh, que permite uma recarga rápida de até 80% em cerca de 40 minutos usando um carregador DC (150 kW). Montaram a bateria e o motor elétrico no assoalho do veículo, o que otimiza o espaço interno.

Equipamentos de série e de segurança

O design do ID.4 Pro apresenta faróis e lanternas com tecnologia IQ.Light Matrix com Light Bar, além de rodas de 21 polegadas “Narvik”. O veículo estará disponível em duas opções de cores: Azul Dusk e Cinza Moonstone, ambas com teto em Preto Piano.

No interior, o ID.4 oferece conforto e tecnologia avançada. Os bancos ergoActive possuem ajuste elétrico e revestimento feito de couro e tecido 100% reciclados. Decerto, o volante multifuncional touch e o painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas, chamado de ID.Cockpit, proporcionam uma experiência minimalista ao condutor. Dessa forma, a central multimídia “Ready 2 Discover Max” possui uma tela de 10 polegadas com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de recursos exclusivos.

Quanto à segurança, o ID.4 Pro oferece sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com frenagem autônoma de emergência (AEB) e função Stop&Go. Assim, a lista segue com assistente de conversão transversal (Turn Assist) e assistente de faixa (Side Assist). Ademais, o veículo também possui o sistema Park Assist Plus. Certamente, ele permite estacionar de forma semiautônoma, e o Travel Assist, que mantém o veículo na faixa de forma ativa.

Outros destaques do ID.4 Pro incluem abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas. Por fim, segue com câmera 360°, iluminação interna em LED com várias opções de cores, para-brisa de conforto, teto panorâmico de vidro e muito mais.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui