quarta-feira, maio 22, 2024

EM QUE O FORD BRONCO AGRADOU EM NOSSA AVALIAÇÃO

A presença do Bronco Sport nas ruas tem aumentado e, com o lançamento de uma nova versão. Ele teve poucas mudanças em relação a versão de 2021, o que é positivo. Pela pesquisa da Fipe, ele está sendo vendido pelo preço médio de R$ 272.769.

O Bronco Sport não é um SUV barato, custando mais que um Jeep Compass diesel completo. Pela pesquisa da Fipe, o modelo da Ford está sendo vendido pelo preço médio de R$ 272.769. Já o Jeep Compass mais caro, é a versão Trailhawk TD350 2.0 4×4 Diesel Automático,  cotado em R$ 254.146.

No entanto, mesmo sendo mais caro, o Bronco tem muitas qualidades e mostra a nova fase da Ford como importadora.

O Bronco Sport apresenta uma boa construção desde o início. Como um produto global, a plataforma C2 é conhecida por sua rigidez e boa dirigibilidade e com suspensão independente na traseira. Ele oferece conforto aos ocupantes mesmo em pavimentos acidentados, com uma dirigibilidade que permite alguns abusos no asfalto, embora não seja essa a sua proposta. A carroceria dobra, mas contidamente, e com a ajuda da tração integral, o carro segue a trajetória necessária.

Motor e câmbio

Entre os médios, o Bronco Sport oferece ótimas sensações ao volante, com um bom isolamento acústico e pneus de uso misto que rodam sem vibrações.

O motor 2.0 turbo impressiona pela elevada potência e torque, assim como as trocas do câmbio de 8 marchas. Os bancos são confortáveis e o acabamento possui materiais de qualidade, com comandos fáceis de localizar.

O Bronco Sport chegou ao Brasil com o motor turbo 2.0 Ecoboost, que agora tem 253 cv e 380 Nm de torque, graças ao aprendizado da engenharia brasileira em calibração com a nossa gasolina. O desempenho é excelente para um carro desse porte e peso (1.718 kg), com acelerações vigorosas e retomadas seguras.

Modos de condução

O consumo é coerente com o peso e potência (8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada). O sistema start-stop ajuda a economizar combustível em situações de trânsito intenso.

Além do motor, há outros destaques, como o câmbio automático de 8 marchas, o sistema de tração integral automática. Há o seletor de modos de condução conforme a escolha do motorista: normal, Eco, Sport, Slippery, Sand, Mud/Ruts e Rock Crawl. Os três primeiros modos de condução são para uso no asfalto, enquanto os demais são voltados para uso off-road em diferentes tipos de terreno.

Embora ele tenha uma proposta aventureira, sabemos que poucos proprietários farão um uso off-road intenso. No entanto, o Bronco tem capacidade para encarar qualquer desafio. Ele é confortável e bem equipado, com destaque para a central multimídia com tela de 8 polegadas e compatibilidade com Android Auto e CarPlay. O painel de instrumentos também é digital e tem várias informações úteis para o motorista.

O Bronco Sport é um SUV que agrada tanto no visual quanto no desempenho. O estilo é robusto e moderno, que remete ao Bronco original dos anos 60. Os faróis redondos com a grade escurecida e o nome Bronco em destaque dão personalidade ao modelo. A traseira também é bem resolvida, com lanternas quadradas e um porta-malas generoso de 505 litros.

Crédito: fotos de Rafael Bueno. As fotos do interior e da capa são da própria Ford.

Siga o Frota News também no Facebook!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui