quarta-feira, maio 22, 2024

FORD E MERCEDES APRESENTAM SEUS FURGÕES TRANSFORMADOS EM AMBULÂNCIA

Os furgões Mercedes-Benz Sprinter e Ford Transit foram os destaques em furgões transformados em ambulância na 28ª edição da Feira Hospitalar, encerrada no último dia 26 de maio no São Paulo Expo. Neste artigo, conheça os diferenciais destacados por cada uma dessas marcas para um dos mais importantes segmentos de utilitários.

Mercedes-Benz Sprinter

A Mercedes-Benz, em parceria com os implementadores certificados VanPartner Vipk Veículos Especiais, Flash engenharia e GreenCar Veículos Especiais, apresentou três veículos transformados em ambulância.

Evandro Cunha, Head de Marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, destaca a importância da participação da empresa no evento. “Reforçamos o posicionamento da marca como referência no segmento, evidenciando o reconhecimento do público em relação ao excelente custo operacional de seus produtos, o que agrega ainda mais valor às operações de seus clientes.

Por fim, no Brasil, a Mercedes-Benz desenvolveu o programa VanPartner, que certifica empresas parceiras responsáveis por implementações e transformações em veículos da linha Sprinter, visando atender às diversas necessidades e aplicações dos clientes. A certificação é concedida às empresas que atendem aos critérios da Mercedes-Benz Vans. Portanto, isso garante a qualidade tanto do veículo base quanto das transformações realizadas. Essa parceria aumenta a disponibilidade dos veículos e a satisfação dos clientes.

Leia também: AS RAZÕES PARA SER EFICIENTE NA GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRANSPORTE

Ford Transit

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford, também marcou presença na Feira Hospitalar com a exibição da Transit Ambulância. Esse veículo, preparado com os requisitos do novo descritivo do SAMU, é um exemplo da versatilidade da Transit e do suporte oferecido pela engenharia da marca para os modificadores, visando atender às diferentes finalidades de aplicação.

A Transit ambulância exposta na Feira Hospitalar é do tipo D e é montada em um furgão longo com teto alto. Ela conta com recursos que garantem o conforto e a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde. Os atendentes voltam os bancos para frente e colocam cinto de segurança de três pontos.. Além disso, a ambulância possui uma maca biarticulada de alumínio, sistema de monitoramento com câmeras internas e externas, que permite gravação, acesso remoto e telemetria.

O médico facilita a comunicação interna do veículo através do sistema de semáforo da vida, informando ao motorista as condições do paciente e permitindo a adequação do modo de condução. Tanto quanto, o ar-condicionado possui um sistema de purificação com luz ultravioleta, garantindo a biossegurança necessária. A Transit também oferece recursos aprimorados de isolamento acústico, climatização, iluminação, armários, prancha de resgate, sistema de oxigênio e sistema acústico com dois alto-falantes de 100 W e megafone. A nova sinalização em LED permite a sincronização com outros veículos ao rodar em comboio.

A Ford Pro destaca sua estrutura completa de engenharia. Com recursos próprios, abrange desde o projeto até os testes dos veículos nas pistas e laboratórios da empresa. Além disso, a marca fornece treinamento e suporte aos clientes na manutenção e gerenciamento da frota, garantindo o melhor desempenho, durabilidade e qualidade final dos veículos.

Ambulância
Ford Transit Ambulância

Vídeo institucional do Frota News!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui