domingo, maio 19, 2024

Expresso Nordeste inova em sua frota com a aquisição de ônibus Iveco

Na mais recente renovação de sua frota, a Expresso Nordeste, tradicional companhia de transporte com sede em Campo Mourão–PR, escolheu a Iveco Bus como fornecedora de 30 novos ônibus. Os novos veículos, com chassi BUS 17-280 Euro 6 e encarroçados pela Mascarello, serão destinados para operações de fretamento.

Realizado por intermédio do concessionário Iveco Turim Diesel, de Maringá–PR, este negócio não apenas destaca a preferência da Expresso Nordeste por soluções de transporte. O chassi BUS 17-280 Euro 6, disponível para fretamento, transporte urbano e rodoviário de curta distância, demonstra a conquista de espaço que a marca conquistou no Paraná.

Produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas–MG, este modelo é equipado com motor dianteiro FPT N67, com injeção eletrônica Common Rail e da tecnologia de pós-tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva) da FPT Industrial, tecnologia patenteada e exclusiva deste fabricante. Ela possui 280 cv a 2.500 rpm e 950 Nm de torque entre 1.250 rpm e 1.950 rpm.

Leia também:

Série Especial Night Edition marca os 5 anos da Geração Titanium de implementos rodoviários da Noma do Brasil

Os novos ônibus da Expresso Nordeste incorporam o conceito de downspeeding, operando em baixas rotações. Dessa forma, oferecendo alto torque para a categoria. Esta característica permite menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor, como destaca Paulo Kazuto, do Marketing Produto da Iveco Bus.

Com uma história que remonta a 1963, conectando estados como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ademais, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além deles, Goiás e o Distrito Federal. E mais na rota internacional para o Paraguai, a Expresso Nordeste, por certo, valoriza parceiros que compreendam e atendam às especificidades de sua operação. A relação com a Iveco, conforme Charles Camargo, gerente comercial da Turim Diesel, é um exemplo da colaboração entre as duas empresas.

Para Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus, a escolha da Expresso Nordeste pela marca, certamente, confirma o potencial de crescimento no mercado brasileiro.

Para saber mais:

TRP: conheça os 30 anos de revolução do mercado de peças multimarcas para caminhões e ônibus

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui