domingo, maio 19, 2024

TRP: conheça os 30 anos de revolução do mercado de peças multimarcas para caminhões e ônibus

Em 2024, a TRP, a marca própria de peças de reposição da PACCAR Parts, dedicada a caminhões, reboques e ônibus de todas as marcas e modelos, comemora seu 30º aniversário, consolidando sua posição de liderança no mercado. Com um portfólio que inclui mais de 157.000 peças disponíveis globalmente, a TRP atende seus clientes por meio de uma extensa rede que abrange 18 centros de distribuição de peças e mais de 2.300 concessionárias das marcas DAF, Kenworth e Peterbilt, além das próprias lojas TRP.

Laura Bloch, gerente geral da PACCAR Parts e vice-presidente da PACCAR, destaca a importância da marca para o grupo e para o setor. “Nos últimos 30 anos, a marca TRP tem sido uma fonte confiável de peças e serviços valiosos para nossos clientes.”

Leia também:

Série Especial Night Edition marca os 5 anos da Geração Titanium de implementos rodoviários da Noma do Brasil

Originária da Europa em 1994, a TRP nasceu do desejo dos clientes por uma solução única para todas as marcas de caminhões e reboques. Rapidamente, a marca ganhou reconhecimento por sua confiabilidade e qualidade, expandindo-se globalmente para atender a uma ampla gama de necessidades no setor de transporte.

Desde a abertura de sua primeira loja na Polônia em 2013, a TRP viu um crescimento exponencial em sua rede de lojas. Atualmente, conta com mais de 300 lojas em 45 países, incluindo Brasil.

A TRP não apenas se destaca pela variedade de peças que oferece, mas também pela eficiência em sua distribuição. Com centros de distribuição estrategicamente localizados ao redor do mundo, a marca garante uma entrega rápida, mantendo uma alta disponibilidade para o setor de transportes rodoviário.

Impacto no mercado brasileiro

A introdução da TRP no Brasil pelo Grupo Paccar marcou uma mudança significativa no mercado de reposição de peças. Sobretudo, ao oferecer uma alternativa de qualidade a preços competitivos. Isso não apenas beneficiou os proprietários de caminhões DAF, mas também promoveu uma mudança positiva em todo o setor, com outras marcas seguindo o exemplo e expandindo a oferta de peças multimarcas, copiando a estratégia originada pela TRP no Brasil.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui