quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

DHL ANUNCIOU R$ 2,69 BILHÕES DE INVESTIMENTO NO BRASIL E AMÉRICA LATINA

- Publicidade -

Considerando a tendência global de omnisourcing (aproximada da cadeia logística), a DHL anunciou hoje (14/07) um investimento histórico de €500 milhões, equivalente à cerca de R$ 2,69 bilhões na cotação de hoje. O que temos neste artigo:

  • Objetivos do investimento
  • O que omnisourcing
  • Renovação de frotas movidas a combustíveis renováveis
  • Centros de armazenagem, como os de Goiás e o de Minas Gerais
  • Tecnologias para robotização e automação
  • Conquista de mais clientes dos setores automotivo, e-commerce, farmacêutico, varejo e tecnologia

O investimento será aplicado em locais estratégicos em mercados latino-americanos, principalmente, no Brasil. A aplicação dos recursos será concretizada até 2028 e têm o objetivo de fortalecer as operações da DHL na América Latina.

Entre os projetos, está a descarbonização da frota nacional por meio de alternativas mais verdes. Segue com a construção, desenvolvimento e modernização dos ativos imobiliários e centros de armazenamento da empresa, além de investimentos significativos em novas tecnologias, robótica e soluções de automação para melhorar os locais de trabalho e tornar as operações mais eficazes, flexíveis e resilientes para os clientes.

Essa iniciativa faz parte do plano de investimento estratégico da DHL Supply Chain para fortalecer ainda mais as capacidades logísticas em setores de alta demanda, como saúde, automotivo, tecnologia, varejo, e-commerce, entre outros.

Nos liga no LinkedIn!

O que é omnisourcing

Oscar de Bok, CEO Global da DHL Supply Chain, afirmou: “empresas de todo o mundo estão buscando estratégias mais diversificadas de abastecimento e supply chain, aproximando os pontos de estoque da produção e dos mercados de vendas. Portanto, vemos uma demanda crescente por suporte logístico no Brasil, no México, e em outros mercados estratégicos da América Latina. Essa tendência de investir em diversos pontos de origem mais próximos dos grandes mercados de venda — que chamamos de omnisourcing — ajuda os clientes da indústria a construírem cadeias mais resilientes, robustas e flexíveis para melhor atender às necessidades de seus clientes finais. É por isso que estamos investindo montantes significativos em nossa infraestrutura logística na América Latina, já que essas regiões estão estrategicamente localizadas e equipadas para desempenhar um papel vital no comércio global”.

Além da geografia

Com o investimento em sua infraestrutura na América Latina, a DHL Supply Chain está agora complementando um longo histórico de investimentos estratégicos, aquisições e parcerias na região. Não apenas a proximidade geográfica dos grandes mercados consumidores. Quer tornar a região um trampolim para acelerar ainda mais o crescimento.

Leia também: POR QUE ANUNCIAR NO FROTA NEWS

Agustin Croche, CEO da DHL Supply Chain América Latina, afirmou: “A DHL tem a sorte de ser parte essencial da vida cotidiana das pessoas. Somos cerca de 40.000 colaboradores nesta região e cada um de nós representa um elo único. Contribuímos positivamente com o setor. Damos suporte a cada um de nossos clientes, com quem buscamos sempre um crescimento sustentável e manter relacionamentos de longo prazo. Este é um momento crucial para a América Latina e devemos aproveitá-lo”.

Após o anúncio do investimento, a DHL Supply Chain México também inaugurou Centro de Excelência para Veículos Elétricos com a participação de Mario Rodríguez, Presidente da DHL Supply Chain no México, e Fathi Tlatli, Presidente Global do Setor Automotivo da DHL Customer Solutions & Innovation. A missão deste novo Centro para VE é fornecer sinergia à indústria automotiva da região.

Centros de distribuição em toda a América Latina

Com mais de 240 unidades, a empresa ampliou sua atuação na região. No Brasil, por exemplo, anunciou a ampliação e a modernização do Centro de Distribuição em Goiás. Ao mesmo tempo, a expansão em Extrema (MG), para diversos clientes e setores como o farmacêutico e o de varejo de moda.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui