sábado, outubro 12, 2024

DEPUTADO VISITA FABET-SP: EDUCAÇÃO PARA UM TRANSPORTE MAIS SEGURO E EFICIENTE

- Publicidade -

O deputado estadual Vitor Alexandre Rodrigues — Vitão do Cachorrão (Republicanos), que está em seu primeiro mandado na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), teve o seu primeiro Projeto de Lei (391/2023) em prol dos caminhoneiros aprovado pelos colegas parlamentares.

Eleito duas vezes como vereador de Sorocaba (SP), inclusive como o mais eleito no último mandato na cidade, Vitão do Cachorrão abraçou as causas do transporte como um dos propósitos dele na política.

Para conhecer mais sobre os transportes, o deputado visitou a Fabet São Paulo. Trata-se da única fundação educacional especializada no setor do transporte sem fins lucrativos do Brasil. Ela é pioneira em programas de formação, especialização e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas empresas do segmento e áreas afins.

Fundação sem fins lucrativos

O político foi recebido pela gerente-geral da Fabet-SP, Salete Argenton. Ela apresentou todas as instalações da instituição em Mairinque (SP), que já formou mais de 200 mil alunos somente na filial São Paulo.

Salete reforçou a importância da instituição no processo de formação avançada de novos motoristas. Trata-se de uma categoria de profissionais escassa atualmente e o quanto é necessário investir no preparo de quem vai conduzir veículos modernos e tecnológicos.

A capacitação garante que esses mesmos profissionais auxiliem na redução dos sinistros que acontecem nas estradas, humanizando o trânsito e contribuindo para o setor ser mais seguro, eficiente e produtivo.

O deputado também conversou com os motoristas profissionais que estão em uma das turmas em andamento na Fabet-SP (foto).

Segurança viária faz parte de ESG

Por se tratar de uma fundação educacional no transporte, principalmente, para melhoria da segurança viária, o deputado estadual se comprometeu levar para os órgãos públicos estaduais responsáveis a questão de melhoria da segurança no acesso dos alunos, professores e demais públicos à instituição.

A Fabet-SP fica às margens de uma das mais modernas rodovias do Brasil. Enfim, ela é administrada pelo Grupo CCR, grupo este que pode contribuir com melhorias de acesso por meio de suas políticas de ESG.

Por fim, fica o desejo explícito aqui de toda uma categoria para os órgãos públicos investirem mais nessa instituição que se tornou modelo para além das fronteiras do Brasil.

deputado
Com alunos em frente a frota de caminhões escola
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui