quarta-feira, maio 22, 2024

DEPUTADO VISITA FABET-SP: EDUCAÇÃO PARA UM TRANSPORTE MAIS SEGURO E EFICIENTE

O deputado estadual Vitor Alexandre Rodrigues — Vitão do Cachorrão (Republicanos), que está em seu primeiro mandado na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), teve o seu primeiro Projeto de Lei (391/2023) em prol dos caminhoneiros aprovado pelos colegas parlamentares.

Eleito duas vezes como vereador de Sorocaba (SP), inclusive como o mais eleito no último mandato na cidade, Vitão do Cachorrão abraçou as causas do transporte como um dos propósitos dele na política.

Para conhecer mais sobre os transportes, o deputado visitou a Fabet São Paulo. Trata-se da única fundação educacional especializada no setor do transporte sem fins lucrativos do Brasil. Ela é pioneira em programas de formação, especialização e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas empresas do segmento e áreas afins.

Fundação sem fins lucrativos

O político foi recebido pela gerente-geral da Fabet-SP, Salete Argenton. Ela apresentou todas as instalações da instituição em Mairinque (SP), que já formou mais de 200 mil alunos somente na filial São Paulo.

Salete reforçou a importância da instituição no processo de formação avançada de novos motoristas. Trata-se de uma categoria de profissionais escassa atualmente e o quanto é necessário investir no preparo de quem vai conduzir veículos modernos e tecnológicos.

A capacitação garante que esses mesmos profissionais auxiliem na redução dos sinistros que acontecem nas estradas, humanizando o trânsito e contribuindo para o setor ser mais seguro, eficiente e produtivo.

O deputado também conversou com os motoristas profissionais que estão em uma das turmas em andamento na Fabet-SP (foto).

Segurança viária faz parte de ESG

Por se tratar de uma fundação educacional no transporte, principalmente, para melhoria da segurança viária, o deputado estadual se comprometeu levar para os órgãos públicos estaduais responsáveis a questão de melhoria da segurança no acesso dos alunos, professores e demais públicos à instituição.

A Fabet-SP fica às margens de uma das mais modernas rodovias do Brasil. Enfim, ela é administrada pelo Grupo CCR, grupo este que pode contribuir com melhorias de acesso por meio de suas políticas de ESG.

Por fim, fica o desejo explícito aqui de toda uma categoria para os órgãos públicos investirem mais nessa instituição que se tornou modelo para além das fronteiras do Brasil.

deputado
Com alunos em frente a frota de caminhões escola
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui