A Cummins Brasil anuncia Mauricio Biadola como seu novo diretor de Vendas Off-Highway. O executivo assumiu o cargo em 1º de março de 2025, com a missão de fortalecer a presença da companhia no segmento, reforçar a estratégia comercial e estreitar o relacionamento com os clientes.
Com ampla experiência em vendas e marketing no setor automotivo, Biadola já ocupou posições de destaque na indústria. Antes da nova função, atuou como gerente Sênior de Vendas, Marketing e Comunicação na CDBS, divisão de eixos da Cummins, anteriormente conhecida como Meritor. Durante sua gestão, liderou áreas estratégicas como vendas, inteligência de mercado, marketing e comunicação, além de impulsionar o desenvolvimento de negócios com clientes-chave dos segmentos de caminhões e ônibus. Desde 2022, também esteve à frente do processo de Integrated Business Planning (IBP) na região, focado na gestão de demanda e no alinhamento estratégico.
Leia também:
Marcopolo surpreende mercado com o motorhome Nomade 4×4
O VW Constellation Biometano e o cenário de crescimento da produção e distribuição de gás
PACCAR e Cummins se unem para lançar motor a gás
Biadola sucede a Mariana Pivetta, que assumirá uma nova posição global dentro da Cummins, dando continuidade à sua trajetória de sucesso na empresa. Na nova função, ele se reportará diretamente a Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.
Formado em Engenharia Mecânica pela FEI e com um MBA Executivo pelo Insper, Mauricio Biadola acumula mais de 22 anos de experiência em empresas globais como Bridgestone, Magna, Lear e Adient. Sua trajetória no setor B2B e sua visão estratégica de negócios são diferenciais que prometem contribuir significativamente para o crescimento da Cummins no mercado Off-Highway.