domingo, maio 19, 2024

Copa Truck: Segunda etapa em Goiânia promete emoção nas pistas

A Copa Truck, um dos campeonatos mais emocionantes do automobilismo brasileiro, está de volta para a segunda etapa da temporada de 2024. Nos dias 13 e 14 de abril, o Autódromo Internacional de Goiânia será palco de corridas eletrizantes, com caminhões potentes disputando curvas e retas em alta velocidade.

Desde a temporada de 2017, o Autódromo de Goiânia tem sido palco de intensas disputas no cenário do automobilismo nacional. Com dez etapas realizadas, o circuito goiano acumulou uma série de estatísticas fascinantes que destacam não só o talento dos pilotos, mas também a competição acirrada entre as principais montadoras.

A Prometeon, fabricante de pneus com a marca Pirelli, reassumiu seu papel como patrocinadora e fornecedora exclusiva da Copa Truck, que conta com o suporte das empresas nas oito etapas de 2024. A temporada de 2024, que começou em março, com os veículos utilizando o modelo Prometeon R02 Proway Steer, projetado para alto desempenho em corridas.

Leia a nossa revista digital:

Newsletter Frota News: Edição 39 com os principais temas de março

Equilíbrio e domínio entre as montadoras

Nos últimos anos, Mercedes e Volkswagen mostraram-se como forças dominantes em Goiânia, ambas com oito vitórias cada uma. No entanto, a Iveco não ficou muito atrás, dominando as sessões de classificação com impressionantes seis poles de dez possíveis, evidenciando sua superioridade em velocidade de um único giro.

Vitórias por Marca

– Mercedes: 8 vitórias

– Volkswagen: 8 vitórias

– Iveco: 4 vitórias

Poles por Marca

– Iveco: 6 poles

– Volkswagen: 2 poles

– Mercedes: 2 poles

Pilotos de Destaque

Entre os competidores, Beto Monteiro e Felipe Giaffone emergiram como figuras centrais. Beto Monteiro, com cinco vitórias, é o maior vencedor do circuito, mostrando uma consistência notável nas corridas. Por outro lado, Felipe Giaffone, conhecido por sua habilidade em voltas rápidas, conquistou cinco das dez poles disputadas, solidificando sua reputação como um especialista em classificação.

Roberval Andrade e André Marques também tiveram performances notáveis, com três vitórias cada, seguidos de perto por Danilo Dirani. Já Paulo Salustiano, Wellington Cirino e Jaidson Zini completam a lista com uma vitória cada, provando que o pódio em Goiânia é sempre uma conquista disputada.

Maiores Vencedores

– Beto Monteiro: 5 vitórias

– Felipe Giaffone: 4 vitórias

– Roberval Andrade: 3 vitórias

– André Marques: 3 vitórias

– Danilo Dirani: 2 vitórias

– Outros: 3 vitórias

Maiores Poles

– Felipe Giaffone: 5 poles

– Roberval Andrade: 2 poles

– Outros: 3 poles

As estatísticas de Goiânia revelam um espetáculo de velocidade, técnica e estratégia, onde cada etapa traz novas surpresas e consagra novos campeões. À medida que o automobilismo evolui, o Autódromo de Goiânia continua a ser um cenário crucial para o desenvolvimento e o brilho dos maiores talentos do esporte. Com um equilíbrio tão notável entre os competidores, cada corrida é uma história única, esperando para ser contada.

Cronograma do Evento:

Sábado, 13 de abril:

08h45: Treino livre do NASCAR Brasil (TL1).

10h15: Treino livre da Copa Truck (TL3 Elite e TL3 Pro).

11h40: Classificação da Copa Hyundai HB20

13h30: Classificação da Copa Truck (Elite e Pro).

16h00: Classificatórios do NASCAR Brasil.

Domingo, 14 de abril:

08h30: Warm-up do NASCAR Brasil.

09h13: Corrida 1 do NASCAR Brasil.

10h18: Corrida 2 da Copa Hyundai HB20.

11h00: Visitação aos boxes e desfile de caminhões.

12h30: Corrida 1 da Copa Truck.

13h03: Corrida 2 da Copa Truck.

14h23: Corrida 2 do NASCAR Brasil.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui