A Marelli Cofap Aftermarket comunica o lançamento de 12 novos códigos de amortecedores de cabine Cofap. Esta novidade é voltada especialmente para veículos caminhões das marcas Agrale, Mercedes-Benz, Volvo e Volkswagen.
Com a introdução destes novos códigos, a Cofap amplia seu portfólio para um total de 500 códigos entre amortecedores de suspensão e cabine, direcionados a veículos comerciais pesados. Dentre estes, 62 são específicos para cabines, abrangendo mais de 200 modelos distintos.
Os amortecedores de cabine desempenham um papel crucial no dia a dia dos profissionais que dirigem caminhões. Eles são responsáveis por absorver os choques e vibrações provenientes das irregularidades das estradas, garantindo uma condução mais estável, confortável e segura. Isso não apenas alivia a fadiga dos motoristas, mas também contribui para uma maior atenção e controle do veículo, especialmente em condições adversas de tráfego e clima.
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A importância desses componentes para a segurança é tamanha que a revisão periódica dos amortecedores é altamente recomendada. O desgaste natural de suas partes, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas, pode comprometer a eficiência e o correto funcionamento do amortecedor, tornando indispensável a escolha de produtos de qualidade comprovada, como os oferecidos pela Cofap.
Desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para atender às demandas da indústria automobilística brasileira, os amortecedores Cofap mantêm as características, qualidade e confiabilidade dos produtos originais.
Os tipos de amortecedores de cabines utilizados pelas indústrias de caminhões, variando entre os modelos. Os mais premium, como o Volvo FH, utiliza sistemas mais sofisticados e mais caros, como os pneumáticos. No entanto, a maioria dos modelos, por uma questão de custo, utilizam os amortecedores de molas e hidráulicos. Conheça as diferenças:
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Amortecedores de Cabine:
— Esses amortecedores são projetados para absorver as vibrações e impactos que ocorrem entre o chassi do caminhão e a cabine.
— Eles desempenham um papel crucial em melhorar o conforto do motorista a fim de reduzir a fadiga durante longas viagens.
— Existem diferentes tipos de amortecedores de cabine. Portanto, cada um com características específicas, principalmente, de custos.
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Amortecedores de Cabine a Gás:
— Os amortecedores de cabine a gás utilizam gás comprimido para proporcionar amortecimento.
— Eles são conhecidos por sua durabilidade e estabilidade, além disso, de oferecerem uma resposta rápida às mudanças de carga e terreno.
— Esses amortecedores são frequentemente usados em caminhões pesados, no entanto, na linha um pouco abaixo dos modelos premium.
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Amortecedores de Cabine Hidráulicos:
— Os amortecedores de cabine hidráulicos utilizam óleo lubrificante a fim de absorver os impactos com menor custo.
— Eles são mais comuns em caminhões leves e médios.
— Esses amortecedores oferecem uma relativa capacidade de amortecimento a fim de serem mais acessíveis.
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Amortecedores de Cabine com Molas com sistema hidráulico:
— Alguns fabricantes de caminhões utilizam molas helicoidais como parte do sistema complementar de amortecimento da cabine.
— Essas molas ajudam a distribuir a carga a fim de absorver os choques.
— São frequentemente encontradas em veículos utilitários, ademais, em caminhões de carga média.
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Amortecedores de Cabine Pneumáticos:
— Os amortecedores de cabine pneumáticos utilizam ar comprimido a fim de proporcionar amortecimento.
— Eles são ajustáveis. Dessa forma, permitem ao motorista personalizar o nível de conforto.
— Esses amortecedores, por fim, são mais comuns em caminhões premium, como Volvo FH e DAF XF.
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