domingo, maio 19, 2024

CNH Industrial na Agrishow: as inovações da Case e New Holland

A CNH Industrial, detentora das marcas Case e New Holland, marca presença na Agrishow 2024 trazendo importantes inovações tecnológicas focadas na sustentabilidade.

Case IH

Apresentado inicialmente na Agritechnica 2023, na Alemanha, o Quadtrac 715 agora faz sua estreia no Brasil. Aliás, ostentando um motor FPT Cursor 16 de 715 cavalos de potência, que pode ser elevado para até 778 cv.

Leia também:

O Roteiro Automotivo e a celebração do empreendedorismo feminino

“O Quadtrac 715 supera em 15% o nosso anterior modelo top de linha, o Steiger 620. E traz como diferencial suas esteiras em vez de pneus. O que proporciona maior potência e eficiência na cobertura de grandes áreas em menos tempo”, explica Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

CNH Industrial
As duas maiores novidades da Case IH:

Igualmente, outra novidade que promete atrair muita atenção na Agrishow 2024 é a apresentação do primeiro conceito de trator 100% elétrico da Case IH, o Farmall 75C Elétrico. Aliás, com recursos de automação e modos de assistência ao operador, o Farmall Elétrico é projetado para melhorar a eficiência e reduzir o custo operacional nas fazendas. Entre suas funcionalidades, destaca-se o modo “Follow Me”, que permite que o trator siga o operador automaticamente.

A linha de tratores Steiger AFS Connect também recebeu atualizações significativas. Com modelos que agora variam de 425 a 645 cv, graças à evolução dos motores FPT Cursor 13. Por fim, a Case IH ainda explorou novidades no setor de máquinas de infraestrutura com a apresentação da Miniescavadeira CASE CX 35D e o trator de esteira compacto CASE 750M.

New Holland Agriculture

A New Holland apresentou dois destaques: o T4 Electric Power, que é o primeiro trator utilitário 100% elétrico da indústria, e o T6.180 Methane Power, que é inovador por ser movido a biometano.

A princípio, o T4 Electric Power é uma solução ideal para operações que demandam eficiência energética sem sacrificar a potência. Assim sendo, totalmente elétrico, este trator destaca-se por sua capacidade de operar com zero emissões de gases poluentes e níveis reduzidos de ruído e vibrações. “Ele é compatível com todos os implementos convencionais e seu tempo de recarga pode ser inferior a uma hora com sistemas de recarga rápida,” explica Saulo Silva, gerente de Tratores Utilitários Elétricos da CNH.

Funções automatizadas são outras inovações do T4. Entre eles, o sistema de visão computacional integrado no Smart Roof, assim, permite o reconhecimento e classificação de objetos em tempo real, e o modo Follow Me, no qual o trator segue o operador automaticamente, facilitando rotinas como a passagem por porteiras e alimentação do gado.

A New Holland também revelou o novo T6.140 Electro CommandTM, e o modelo 2024 do trator de alta potência T9 PLM Intelligence. Assim como, com melhorias em desempenho e conforto do operador.

O T6.140 Electro CommandTM se destaca pela cabine espaçosa e ergonômica. Enquanto o T9 PLM Intelligence traz novidades como assentos com aquecimento e ventilação e uma nova configuração no sistema de luzes LED.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui