sábado, maio 25, 2024

Capim Santo: uma viagem gastronômica pelos sabores do Brasil

O Frota News, em parceria com o Guia de Turismo de São Paulo, oferece dicas personalizadas para os profissionais dos setores da indústria automotiva, transporte de carga e logística, que desejam conhecer melhor a cidade e seus atrativos. A dica de hoje é o restaurante Capim Santo.

O Capim Santo é, para mim, uma referência da gastronomia brasileira desde que o conheci, há mais de duas décadas no Quadrado de Trancoso, na Bahia. A autêntica culinária brasileira também se tornou referência na cidade de São Paulo, comandado pela chef Morena Leite.

Com mais de 20 anos de história, o restaurante oferece um cardápio com pratos típicos de diversas regiões do país, valorizando os ingredientes naturais e orgânicos. Além disso, o restaurante conta com um ambiente aconchegante e charmoso no Solar Fábio Prado, na Av. Brigadeiro Faria Lima 2705, no Jardim Paulistano, em São Paulo. O ambiente é um patrimônio histórico da cidade e rodeado por um jardim com árvores e plantas, que proporciona uma experiência muito agradável aos clientes.

Capim Santo
O ambiente externo permite um clima agradável com o jardim

Casa Capim Santo

O Capim Santo nasceu em Trancoso, na Bahia, onde Morena Leite cresceu e aprendeu a cozinhar com sua mãe, Sandra. Em 1998, ela abriu a primeira filial do restaurante em São Paulo, no bairro dos Jardins. Em 2021, ela lançou a Casa Capim Santo, um espaço de eventos e educacional dentro do Instituto Tomie Ohtake, que mistura as influências brasileira e japonesa na decoração e no cardápio.

O restaurante Capim Santo é reconhecido pela qualidade e criatividade de seus pratos. Entre as especialidades da casa, estão o bobó de camarão, a moqueca de peixe, o escondidinho de carne seca, o risoto de pupunha, o nhoque de mandioquinha, o frango com quiabo, o baião de dois, o pudim de tapioca, o brigadeiro de capim santo, entre outros. O restaurante também oferece opções vegetarianas, veganas e sem glúten, além de uma carta de bebidas com sucos naturais, caipirinhas, vinhos e cervejas artesanais.

Capim Santo
Na loja é possível comprar diversos produtos artesanais e orgânicos

O restaurante Capim Santo é uma ótima opção para quem quer conhecer ou revisitar a gastronomia brasileira. Ademais, em um ambiente acolhedor e sofisticado, que remete à natureza e à cultura do país. O restaurante funciona de terça a domingo, entre 10 e 18 horas, com café da manhã, almoço e, sobretudo, com menu da tarde. As reservas podem ser feitas pelo telefone ou pelo WhatsApp. Para mais informações, por fim, acesse o site Guia de Turismo e Gastronomia de São Paulo.

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui