A ZF Aftermarket está lançando uma série inédita de treinamentos em seu portal ZF [pro]Amigo. A proposta é oferecer capacitação abrangente a mecânicos, vendedores e profissionais da área de reposição.
Uma logística eficiente pode trazer uma série de vantagens para a cadeia de reposição. Além de reduzir custos em áreas como transporte, armazenamento e gestão de estoque, ela possibilita a disponibilidade oportuna de peças, resultando em respostas ágeis às demandas do mercado.
Fernanda Giacon (foto), gerente Sênior de Excelência Comercial, Clientes e Estratégia da ZF América do Sul, enfatiza que a experiência do Centro de Distribuição da ZF Aftermarket em Itu, SP, um dos mais modernos e eficientes da ZF no mundo, serve como base para os novos treinamentos.
Os temas do curso
O conteúdo da primeira aula, já disponível, trata dos fundamentos da logística. Tópicos como processos logísticos, fluxo de materiais, armazenamento e estoque são abordados, incluindo estratégias para evitar escassez ou excesso de itens.
Os próximos conteúdos incluirão a “classificação dos SKU’s”, sendo códigos únicos para cada produto, facilitando rastreamento, gestão de inventário, pedidos e reabastecimento.
A sequência abordará tópicos como Família de Produtos, auxiliando empresas a tomar decisões mais embasadas sobre seleção de produtos, preços e estratégias de marketing. Acuracidade de Estoque e Tecnologia na Armazenagem também serão temas destacados.
Profissionais interessados podem se cadastrar no portal ZF [pro]Amigo para acessar os módulos de treinamento.
Os programas que baseiam o ZF [pro]Amigo da ZF Aftermarket já foram responsáveis por disseminar conhecimento e emitir 190 mil certificados de cursos, impactando diretamente oficinas, a cadeia de distribuidores, varejistas e consumidores finais.
Sobre a ZF
ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. Com cerca de 165.000 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 43,8 bilhões de euros no ano fiscal de 2022. A empresa opera 168 locais de produção em 32 países.
No Brasil, a empresa possui as seguintes unidades de operações:
– Araraquara: montagem de embreagem para carros de passeio e veículos comerciais, além da remanufatura de embreagens para veículos pesados.
– Campinas: centro logístico para veículos comerciais para o mercado de reposição.
– Engenheiro Coelho: fundição para sistema de freio, estamparia e usinagem de componentes.
– Itu: centro de distribuição que reúne as operações da ZF Aftermarket e suas marcas ZF, Lemförder, Sachs e TRW.
– Limeira: produção de sistemas de segurança ativa e passiva, como freios, direções, volantes, cintos de segurança, airbags e eletrônicos para segurança.
– Sorocaba: produção de transmissões e eixos para veículos comerciais, sistemas e componentes de chassis para veículos comerciais e leves.
– São Bernardo do Campo: produção de componentes de embreagem para veículos leves e pesados, além do centro de desenvolvimento de tecnologia em revestimento de embreagens.
– Sumaré: produção de sistemas eletrônicos, soluções para freios e kits de reparos para veículos comerciais.