quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

CAPACITAÇÃO EM LOGÍSTICA: NOVOS TREINAMENTOS ZF AFTERMARKET

- Publicidade -

A ZF Aftermarket está lançando uma série inédita de treinamentos em seu portal ZF [pro]Amigo. A proposta é oferecer capacitação abrangente a mecânicos, vendedores e profissionais da área de reposição.

Uma logística eficiente pode trazer uma série de vantagens para a cadeia de reposição. Além de reduzir custos em áreas como transporte, armazenamento e gestão de estoque, ela possibilita a disponibilidade oportuna de peças, resultando em respostas ágeis às demandas do mercado.

Fernanda Giacon (foto), gerente Sênior de Excelência Comercial, Clientes e Estratégia da ZF América do Sul, enfatiza que a experiência do Centro de Distribuição da ZF Aftermarket em Itu, SP, um dos mais modernos e eficientes da ZF no mundo, serve como base para os novos treinamentos.

Nos siga no LinkedIn!

Os temas do curso

O conteúdo da primeira aula, já disponível, trata dos fundamentos da logística. Tópicos como processos logísticos, fluxo de materiais, armazenamento e estoque são abordados, incluindo estratégias para evitar escassez ou excesso de itens.

Os próximos conteúdos incluirão a “classificação dos SKU’s”, sendo códigos únicos para cada produto, facilitando rastreamento, gestão de inventário, pedidos e reabastecimento.

A sequência abordará tópicos como Família de Produtos, auxiliando empresas a tomar decisões mais embasadas sobre seleção de produtos, preços e estratégias de marketing. Acuracidade de Estoque e Tecnologia na Armazenagem também serão temas destacados.

Profissionais interessados podem se cadastrar no portal ZF [pro]Amigo para acessar os módulos de treinamento.

Os programas que baseiam o ZF [pro]Amigo da ZF Aftermarket já foram responsáveis por disseminar conhecimento e emitir 190 mil certificados de cursos, impactando diretamente oficinas, a cadeia de distribuidores, varejistas e consumidores finais.

Leia também:

Sobre a ZF

 ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. Com cerca de 165.000 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 43,8 bilhões de euros no ano fiscal de 2022. A empresa opera 168 locais de produção em 32 países.

No Brasil, a empresa possui as seguintes unidades de operações:

Araraquara: montagem de embreagem para carros de passeio e veículos comerciais, além da remanufatura de embreagens para veículos pesados.

Campinas: centro logístico para veículos comerciais para o mercado de reposição.

Engenheiro Coelho: fundição para sistema de freio, estamparia e usinagem de componentes.

Itu: centro de distribuição que reúne as operações da ZF Aftermarket e suas marcas ZF, Lemförder, Sachs e TRW.

Limeira: produção de sistemas de segurança ativa e passiva, como freios, direções, volantes, cintos de segurança, airbags e eletrônicos para segurança.

– Sorocaba: produção de transmissões e eixos para veículos comerciais, sistemas e componentes de chassis para veículos comerciais e leves.

São Bernardo do Campo: produção de componentes de embreagem para veículos leves e pesados, além do centro de desenvolvimento de tecnologia em revestimento de embreagens.

Sumaré: produção de sistemas eletrônicos, soluções para freios e kits de reparos para veículos comerciais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui