segunda-feira, junho 24, 2024

BYD apresenta nova tecnologia para veículos híbridos que fazem 34,5 km/l

A evolução dos veículos elétricos está acontecendo de maneira surpreendentemente rápida, superando até mesmo o ritmo de inovação dos smartphones. Enquanto um iPhone de 2024 não será considerado obsoleto em 2025, a história é bem diferente no mercado de veículos elétricos. Devido ao imenso volume de investimentos em pesquisa e à intensa concorrência entre centenas de fabricantes. O setor automotivo está testemunhando inovações que tornam os modelos de carros rapidamente desatualizados. Assim, a BYD, gigante no segmento de veículos elétricos, está à frente dessa revolução com sua recém-lançada tecnologia DM de quinta geração. Esta tecnologia vai ser testada em veículos comerciais.

Em Xi’an, China, recentemente, a BYD apresentou ao mundo sua revolucionária Quinta Geração da Tecnologia DM, lançando os modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i. Esses veículos, equipados com a mais avançada tecnologia híbrida plug-in, alcançam recordes impressionantes: uma eficiência térmica global de 46,06%, consumo de combustível de apenas 2,9l/100km (média de 34,5 km/l no padrão brasileiro) e uma autonomia que pode chegar a até 2.100 quilômetros. Como resultado, esses números destacam a BYD como líder na redefinição da eficiência de combustível no setor automotivo.

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Os novos modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i contam com eficiência de combustível três vezes superior à dos carros tradicionais e autonomia triplicada, esses veículos representam um marco na indústria. O que devemos esperar para veículos comerciais?

Com mais de 3,6 milhões de unidades vendidas, a BYD domina o mercado de veículos híbridos plug-in, sendo responsável por metade das vendas desse segmento. “A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, afirmou Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD.

BYD
BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i

O chassi elétrico da BYD atinge níveis globais de eficiência térmica, suportado por um motor híbrido de alta eficiência. O sistema híbrido elétrico EHS otimizado aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e aumentando a eficiência operacional para 92%. A inovadora bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve sua densidade de energia aumentada em 15,9%, fortalecendo a capacidade e o desempenho do veículo.

O sistema de gerenciamento térmico abrangente da BYD regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine. Este sistema inteligente conserva energia em condições climáticas extremas: o resfriamento direto da bateria e as grades adaptativas economizam até 10% em calor, enquanto em condições de frio, pode economizar até 8% do consumo de energia.

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A integração revolucionária de E/E da BYD introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, aumentando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.

À medida que os veículos de nova energia ganham destaque. A Quinta Geração da Tecnologia DM da BYD acelera a transição dos combustíveis fósseis para a energia elétrica na indústria automobilística. Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, e a alta concorrência entre fabricantes. A BYD está moldando o futuro dos veículos híbridos plug-in, estabelecendo novos padrões de eficiência e sustentabilidade no mercado global.

Este avanço tecnológico não apenas redefine a mobilidade, mas também aponta para um futuro em que os veículos elétricos dominam as estradas, proporcionando uma condução mais limpa, eficiente e inteligente. A revolução dos veículos elétricos está apenas começando, e a BYD está na vanguarda dessa transformação.

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Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
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