quarta-feira, dezembro 11, 2024

BYD apresenta nova tecnologia para veículos híbridos que fazem 34,5 km/l

A evolução dos veículos elétricos está acontecendo de maneira surpreendentemente rápida, superando até mesmo o ritmo de inovação dos smartphones. Enquanto um iPhone de 2024 não será considerado obsoleto em 2025, a história é bem diferente no mercado de veículos elétricos. Devido ao imenso volume de investimentos em pesquisa e à intensa concorrência entre centenas de fabricantes. O setor automotivo está testemunhando inovações que tornam os modelos de carros rapidamente desatualizados. Assim, a BYD, gigante no segmento de veículos elétricos, está à frente dessa revolução com sua recém-lançada tecnologia DM de quinta geração. Esta tecnologia vai ser testada em veículos comerciais.

Em Xi’an, China, recentemente, a BYD apresentou ao mundo sua revolucionária Quinta Geração da Tecnologia DM, lançando os modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i. Esses veículos, equipados com a mais avançada tecnologia híbrida plug-in, alcançam recordes impressionantes: uma eficiência térmica global de 46,06%, consumo de combustível de apenas 2,9l/100km (média de 34,5 km/l no padrão brasileiro) e uma autonomia que pode chegar a até 2.100 quilômetros. Como resultado, esses números destacam a BYD como líder na redefinição da eficiência de combustível no setor automotivo.

Leia também:

Marcopolo Rail apresenta a nova solução para mobilidade pública: Prosper VLT Hybrid

Os novos modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i contam com eficiência de combustível três vezes superior à dos carros tradicionais e autonomia triplicada, esses veículos representam um marco na indústria. O que devemos esperar para veículos comerciais?

Com mais de 3,6 milhões de unidades vendidas, a BYD domina o mercado de veículos híbridos plug-in, sendo responsável por metade das vendas desse segmento. “A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, afirmou Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD.

BYD
BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i

O chassi elétrico da BYD atinge níveis globais de eficiência térmica, suportado por um motor híbrido de alta eficiência. O sistema híbrido elétrico EHS otimizado aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e aumentando a eficiência operacional para 92%. A inovadora bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve sua densidade de energia aumentada em 15,9%, fortalecendo a capacidade e o desempenho do veículo.

O sistema de gerenciamento térmico abrangente da BYD regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine. Este sistema inteligente conserva energia em condições climáticas extremas: o resfriamento direto da bateria e as grades adaptativas economizam até 10% em calor, enquanto em condições de frio, pode economizar até 8% do consumo de energia.

Saiba mais:

Amaggi recebe os primeiros caminhões Scania movido a biodiesel puro

A integração revolucionária de E/E da BYD introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, aumentando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.

À medida que os veículos de nova energia ganham destaque. A Quinta Geração da Tecnologia DM da BYD acelera a transição dos combustíveis fósseis para a energia elétrica na indústria automobilística. Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, e a alta concorrência entre fabricantes. A BYD está moldando o futuro dos veículos híbridos plug-in, estabelecendo novos padrões de eficiência e sustentabilidade no mercado global.

Este avanço tecnológico não apenas redefine a mobilidade, mas também aponta para um futuro em que os veículos elétricos dominam as estradas, proporcionando uma condução mais limpa, eficiente e inteligente. A revolução dos veículos elétricos está apenas começando, e a BYD está na vanguarda dessa transformação.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui