domingo, maio 19, 2024

BorgWarner recebe certificação inédita para remanufatura de turbos no Brasil

A BorgWarner anunciou que recebeu a certificação de sua linha de remanufatura de turbocompressores neste ano. A empresa é a primeira do setor a obter o Selo Remanufaturados, concedido pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

A remanufatura de turbos é um processo que consiste na recuperação de peças usadas, substituição de componentes danificados e testes rigorosos de qualidade. O objetivo é oferecer uma alternativa econômica e ecológica para os clientes, que podem adquirir produtos com o mesmo desempenho e garantia de um turbo novo original.

Guilherme Soares, Head de Aftermarket para Emissions, Thermal and Turbos no Brasil, destaca que, a partir da adoção do selo nas embalagens, os clientes da companhia têm a garantia de adquirir produtos provenientes de um processo sustentável, que segue os mesmos requisitos de qualidade, desempenho e garantia de um turbo novo original.

Leia também:

BorgWarner impulsiona produção de sistemas elétricos e turbocompressores

“Globalmente, a BorgWarner já evitou o desperdício de 24.000 toneladas métricas de alumínio, aço e ferro fundido no meio ambiente com o processo de remanufatura. O selo assegura a qualidade que somente quem fabrica a peça original na montadora pode oferecer”, afirma Soares.

Para identificar peças certificadas, é essencial que a embalagem contenha o Selo Remanufaturados, o código do fabricante e um QR Code. Dessa forma, os consumidores podem acessar o site do IQA e verificar informações relevantes sobre o processo de remanufatura do produto, como a origem, o histórico e a rastreabilidade.

A busca por peças de reposição a preços acessíveis está, assim, pavimentando o caminho para um futuro promissor no setor de remanufatura automotiva. Segundo a AEA, o mercado brasileiro de remanufatura movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano e gera mais de 100 mil empregos diretos e indiretos.

A BorgWarner é uma das pioneiras na remanufatura de turbos no Brasil, com uma operação iniciada em 2012. A empresa conta com uma equipe especializada. Além disso, com equipamentos de última geração para realizar o processo, que atende a diversos segmentos, como automotivo, agrícola, marítimo e industrial.

A remanufatura de turbos da BorgWarner contribui para a preservação dos recursos naturais. Sobretudo, para a diminuição das emissões de poluentes. Ademais, alinhada com a missão da empresa de fornecer soluções de propulsão limpa e eficiente para um mundo em movimento.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui