segunda-feira, junho 24, 2024

As soluções da Mercedes-Benz Vans e da Ford Pro na Feira Hospitalar 2024

A Ford Brasil e a Mercedes-Benz Cars & Vans mostram suas soluções para resgate e remoção na Feira Hospitalar 2024, que ocorre até o dia 24, no São Paulo Expo.

O mercado de serviços de ambulância no Brasil tem apresentado crescimento significativo. De acordo com um relatório de pesquisa da indústria. Espera-se que o mercado de serviços de ambulância registre um CAGR de cerca de 8,01% durante o período até 2029. A frota de ambulâncias no Brasil soma 3.672 unidades, com um repasse mensal de R$ 104 milhões. Além disso, as empresas faturam até R$ 1,5 bilhão ao ano.

Conheça o que cada marca tem como destaque em ambulância

Mercedes-Benz Sprinter

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil apresenta uma versão da Sprinter Furgão 417. A saber, transformada em UTI Móvel pela Engesig, empresa especializada em adaptação veicular, seguindo critérios do programa VanPartner.

Feira Hospitalar 2024
Mercedes-Benz Sprinter 417

A participação na Feira Hospitalar reflete o compromisso da Mercedes-Benz com o setor de saúde. Assim destaca Aline Rapassi, Head de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil:

“Acreditamos muito na importância de estarmos presente, mais uma vez, na principal feira de negócios do setor da saúde na América Latina. A Sprinter é referência em sua categoria e, tendo em vista que uma ambulância precisa ser ágil e segura. O nosso veículo oferece ótima dirigibilidade, retomadas rápidas e uma completa linha de equipamentos de segurança para atender todas as necessidades desse segmento tão importante para a sociedade.”

A Hospitalar reforça seu compromisso com a sustentabilidade através do programa Better Stands da Informa Markets, classificando assim, os estandes em três níveis: Bronze, Prata e Ouro. A Mercedes-Benz conquistou o nível Prata este ano, com um estande que utiliza componentes 100% reutilizáveis. Incluindo, bem como, paredes, pisos, mobília, iluminação, estrutura, sinalização, teto e displays de exibição.

Para proporcionar uma experiência única aos visitantes, a Mercedes-Benz oferece o “Café Helena”, produzido por mulheres na Fazenda Monte Alto, em Dourado, São Paulo. A saber, certificada pela Rainforest Alliance, a fazenda segue práticas sustentáveis em todas as etapas de produção do café, garantindo qualidade e responsabilidade ambiental.

O programa Mercedes-Benz VanPartner certifica empresas parceiras que realizam transformações em veículos da linha Sprinter, garantindo que atendam aos critérios técnicos exigidos pela Mercedes-Benz Vans. Assim, a certificação assegura a qualidade tanto do veículo base quanto das modificações realizadas.

As soluções certificadas estão disponíveis na plataforma global “Mercedes-Benz Conversion World”, onde os clientes podem comparar diferentes implementações e encontrar a melhor solução para suas necessidades. Atualmente, cinco empresas no Brasil possuem a certificação VanPartner.

Ford Transit

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford, deu destaque para nova Transit Automática, configurada como ambulância e equipada no padrão SAMU.

Feira Hospitalar 2024
Ford Transit Automática chassi longo

O modelo exposto é um furgão longo com teto alto, equipado com uma transmissão automática de dez marchas e um motor EcoBlue 2.0 turbodiesel de 165 cv, com tração traseira.

“Por dispensar a troca do kit de embreagem, a Transit Automática exige menos paradas de serviço e reduz em cerca de 70% o custo de manutenção do sistema de transmissão. Além de trazer maior segurança e foco na direção por dispensar a necessidade de trocar marchas manualmente”, explica Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto de Veículos Comerciais da Ford.

O modelo conta com sistema auto start-stop e três modos de condução (Normal, Econômico e Escorregadio) para otimizar o desempenho em diferentes condições de rodagem. Aliás, a van também se destaca por sua segurança, recebendo a nota máxima no rigoroso padrão europeu Euro NCAP. Ela vem equipada com controle eletrônico de estabilidade, bem como, controle de carga adaptativo, estabilização de vento lateral, assistente de partida em rampa, entre outros.

A Ford Pro possui uma área de engenharia dedicada e colabora com parceiros transformadores para customizar a Transit de acordo com as necessidades específicas. A ambulância exposta na feira possui revestimento interno em ABS, assim como, isolamento termoacústico, sistema fixo de oxigênio, maca retrátil de alumínio, pranchas de polietileno, cadeira de resgate, armários, bancada, e tomadas de 110 V e 12 V.

Além disso, o controle das luzes internas é feito por uma tela touchscreen, que também exibe a temperatura ambiente e as portas abertas. Inclui o semáforo da vida, com informações do paciente para orientar a condução do motorista. O sistema de monitoramento conta com duas câmeras internas e três externas, permitindo assim, acesso remoto e telemetria.

Externamente, a ambulância está equipada com um armário para equipamentos e ferramentas de resgate, tomada de captação externa com cabo de 20 metros e um sistema completo de sinalização acústica e visual, com uma sirene eletrônica de 200 W de potência.

Sobre a Feira Hospitalar

A Feira Hospitalar é a principal feira de negócios do setor da saúde na América Latina, consolidada ao longo de mais de 30 anos de história. Neste ano, o evento conta com mais de 1.200 marcas expositoras e tem a expectativa de receber cerca de 90 mil visitas profissionais de mais de 100 países diferentes. A ação também apresenta congressos e diferentes atrações em arenas de conteúdo. Mais informações estão disponíveis no site: www.hospitalar.com.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui