quarta-feira, maio 22, 2024

A Argentina já vai lançar a Ford E-Transit antes do Brasil

A Ford Argentina revelou que a E-Transit estará disponível no mercado argentino a partir do primeiro trimestre de 2024. No Brasil, o modelo foi mostrado na última Fenatran, mas ainda não há data para lançamento no mercado brasileiro.

Inspirada no compromisso e nas soluções da Ford PRO que visam acelerar a produtividade dos clientes comerciais, a Ford Argentina desenvolveu um ecossistema completo de produtos, serviços e conectividade para atender os clientes comerciais.

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

O E-Transit não é apenas um veículo comercial; é uma proposta inteligente, projetada para evoluir ao longo do tempo por meio de atualizações sem fio. Disponível em várias configurações de carroceria, o veículo oferece flexibilidade para atender às diferentes demandas e utilizações comerciais no transporte de cargas urbanas.

Na Argentina, o E-Transit representa uma proposta única para clientes comerciais, oferecendo uma van de carga com emissão zero, mantendo o espaço útil de carga encontrado em versões movidas a diesel. Com tamanhos variando entre 9,5m³ e 12,4m³ e uma versão chassi, o E-Transit se adapta às diversas necessidades dos clientes.

Equipado com tecnologias de assistência à condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, câmera de 360 graus e sistema de manutenção e centralização de faixa, o E-Transit proporciona uma condução mais segura, contribuindo para a prevenção de acidentes e redução de custos de reparo.

Leia também:

BorgWarner impulsiona produção de sistemas elétricos e turbocompressores

O motor elétrico de 268 cv e 430 Nm de torque, juntamente com três modos de condução selecionáveis, é equipada com bateria de 68 KWh, proporciona uma autonomia de 317 km.

Para facilitar a transição dos clientes comerciais para veículos elétricos, a Ford oferecerá um serviço de aconselhamento gratuito em parceria com empresas líderes para identificar a melhor solução de carregamento, seja em casa, na garagem ou em combinação. Lógico que a Enel não está entre essas empresas.

Guillermo Lastra, diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul, por fim, destaca. “Nossa equipe de veículos comerciais é um parceiro estratégico para os clientes. Além disso, garantimos a melhor experiência e oferecendo uma solução única e abrangente que atende a todas as necessidades de mobilidade. Nossa missão é estar sempre próxima do cliente e de seus negócios”.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui