A presença do Bronco Sport nas ruas tem aumentado e, com o lançamento de uma nova versão. Ele teve poucas mudanças em relação a versão de 2021, o que é positivo. Pela pesquisa da Fipe, ele está sendo vendido pelo preço médio de R$ 272.769.
O Bronco Sport não é um SUV barato, custando mais que um Jeep Compass diesel completo. Pela pesquisa da Fipe, o modelo da Ford está sendo vendido pelo preço médio de R$ 272.769. Já o Jeep Compass mais caro, é a versão Trailhawk TD350 2.0 4×4 Diesel Automático, cotado em R$ 254.146.
No entanto, mesmo sendo mais caro, o Bronco tem muitas qualidades e mostra a nova fase da Ford como importadora.
O Bronco Sport apresenta uma boa construção desde o início. Como um produto global, a plataforma C2 é conhecida por sua rigidez e boa dirigibilidade e com suspensão independente na traseira. Ele oferece conforto aos ocupantes mesmo em pavimentos acidentados, com uma dirigibilidade que permite alguns abusos no asfalto, embora não seja essa a sua proposta. A carroceria dobra, mas contidamente, e com a ajuda da tração integral, o carro segue a trajetória necessária.
Motor e câmbio
Entre os médios, o Bronco Sport oferece ótimas sensações ao volante, com um bom isolamento acústico e pneus de uso misto que rodam sem vibrações.
O motor 2.0 turbo impressiona pela elevada potência e torque, assim como as trocas do câmbio de 8 marchas. Os bancos são confortáveis e o acabamento possui materiais de qualidade, com comandos fáceis de localizar.
O Bronco Sport chegou ao Brasil com o motor turbo 2.0 Ecoboost, que agora tem 253 cv e 380 Nm de torque, graças ao aprendizado da engenharia brasileira em calibração com a nossa gasolina. O desempenho é excelente para um carro desse porte e peso (1.718 kg), com acelerações vigorosas e retomadas seguras.
Modos de condução
O consumo é coerente com o peso e potência (8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada). O sistema start-stop ajuda a economizar combustível em situações de trânsito intenso.
Além do motor, há outros destaques, como o câmbio automático de 8 marchas, o sistema de tração integral automática. Há o seletor de modos de condução conforme a escolha do motorista: normal, Eco, Sport, Slippery, Sand, Mud/Ruts e Rock Crawl. Os três primeiros modos de condução são para uso no asfalto, enquanto os demais são voltados para uso off-road em diferentes tipos de terreno.
Embora ele tenha uma proposta aventureira, sabemos que poucos proprietários farão um uso off-road intenso. No entanto, o Bronco tem capacidade para encarar qualquer desafio. Ele é confortável e bem equipado, com destaque para a central multimídia com tela de 8 polegadas e compatibilidade com Android Auto e CarPlay. O painel de instrumentos também é digital e tem várias informações úteis para o motorista.
O Bronco Sport é um SUV que agrada tanto no visual quanto no desempenho. O estilo é robusto e moderno, que remete ao Bronco original dos anos 60. Os faróis redondos com a grade escurecida e o nome Bronco em destaque dão personalidade ao modelo. A traseira também é bem resolvida, com lanternas quadradas e um porta-malas generoso de 505 litros.
Crédito: fotos de Rafael Bueno. As fotos do interior e da capa são da própria Ford.
Siga o Frota News também no Facebook!
[…] Leia também: EM QUE O FORD BRONCO AGRADOU EM NOSSA AVALIAÇÃO […]
your website is very good, congratulations on the content.