segunda-feira, setembro 16, 2024

MERCEDES-BENZ eO500U BRASILEIRO E OUTRO A HIDROGÊNIO SERÃO DESTAQUES NA BUSWORLD 2023 NA EUROPA

- Publicidade -

Enquanto ônibus elétrico ainda é novidade no Brasil, que conta com 379 unidades emplacadas desde 2005 até dezembro de 2022, os ônibus movidos a hidrogênio serão a estrada do próximo Busworld 2023, a maior feira de ônibus que ocorrerá entre os dias 7 e 12 de outubro, em Bruxelas. O Mercedes-Benz eO500U, desenvolvido no Brasil, também vai fazer a sua estreia na Europa.  

A Busworld 2023, o evento de destaque para entusiastas de transporte público e inovação no setor de ônibus, está se aproximando. Neste ano, as atenções se voltarão para os ônibus movidos a hidrogênio, apresentados Mercedes-Benz Buses e Setra, ambas marcas do Grupo Daimler Buses.

A Daimler Buses também vai lançar os holofotes sobre o eCitaro com a mais recente geração de baterias NMC3, além do modelo de célula de combustível.

As baterias NMC3 são um tipo íon-lítio que usam um material catódico composto por níquel, manganês e cobalto em uma proporção de 3:3:3. Essas baterias têm como diferenciais uma maior densidade de energia, uma maior vida útil e uma maior segurança em relação a outros tipos de baterias de íon-lítio.

Nos siga no LinkedIn!

Sistemas de segurança

Certamente, as novidades são além dos tipos de fontes de energia. Uma das estrelas do show será o sistema de assistência de espelhos MirrorCam, decerto, substitui os espelhos retrovisores externos tradicionais.

Esse sistema oferece uma visão ampliada para os motoristas, certamente, por meio das telas de alta definição e melhora a visibilidade traseira em condições de baixa luminosidade. Isso não só facilita as manobras, mas também contribui para uma redução no consumo de combustível. Por fim, vale lembrar que a Marcopolo já oferece esta tecnologia na linha Paradiso.

Leia também:

Novas tecnologias de segurança, incluindo o Active Brake Assist 6 (ABA 6). Este sistema de frenagem de emergência detecta pedestres e ciclistas. Ele amplia a evolução dos modelos das marcas. O novo assistente de viragem Sideguard Assist 2 e o Frontguard Assist também se destacam entre as inovações apresentadas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui