sábado, outubro 12, 2024

A Feira dos Cegonheiros começa hoje em São Bernardo do Campo 

- Publicidade -

O Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) se prepara para a 24ª Expo de Transportes do ABCD, conhecida popularmente como Feira do Cegonheiro. A saber, o evento, que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro nos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (Pavilhão Vera Cruz), promete ser um marco importante para o setor de transporte de veículos no Brasil.  

Aliás, com um incremento de 20% em relação ao ano anterior, a feira deve movimentar cerca de R$ 480 milhões e atrair aproximadamente 72 mil visitantes — um salto significativo em comparação às 60 mil pessoas da edição de 2023. “Este ano, estamos testemunhando um crescimento expressivo nas vendas de veículos zero-quilômetro, que aumentaram 12,8% entre janeiro e julho de 2024. Certamente, isso reflete diretamente no otimismo do setor e nas oportunidades de negócios que a feira proporcionará”, afirma José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, presidente do Sinaceg. 

Exposição e networking 

A Expo de Transportes do ABCD contará com mais de 20 expositores, incluindo gigantes do setor automotivo assim como Iveco, Mercedes-Benz, VW MAN, DAF, Volvo e Scania. Entre os destaques, estarão em exibição mais de 20 modelos de caminhões pesados, além de automóveis que atendem às necessidades dos cegonheiros. A princípio, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as últimas novidades em implementos, acessórios e serviços voltados para o segmento. 

24ª Expo de Transportes do ABCD
José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, presidente do Sinaceg

Programação Cultural 

A programação da feira também promete agitar o público com uma série de shows musicais. A saber, nos três dias do evento, os visitantes poderão apreciar apresentações ao vivo, começando com o sertanejo Rodrigo Ravell no dia 26, seguido pelo Trio de Forró Grupo Balaio no dia 27 e encerrando com a Swingueira no dia 28, sempre das 21h às 22h. 

A tradição dos cegonheiros 

A categoria dos cegonheiros, que transportam veículos novos, é marcada por uma tradição familiar que se perpetua por gerações. “Assim como a cegonha leva os bebês, nós levamos os sonhos em forma de carros novos para seus donos”, explica Boizinho. O Sinaceg, com cerca de 3.500 caminhões associados, representa uma comunidade unida, onde muitos motoristas seguem os passos de familiares que já estavam no setor. 

Histórias de vida e empreendedorismo estão entrelaçadas na trajetória desses profissionais. Muitas delas começam na década de 1970, quando famílias migraram em busca de melhores oportunidades. A história da família Galdino, por exemplo, ilustra bem essa passagem de geração para geração, onde a paixão pela estrada e pelos caminhões é herdada. 

Conclusão 

A 24ª Expo de Transportes do ABCD não é apenas uma vitrine de produtos e negócios, mas também uma celebração da comunidade cegonheira. É um momento de reencontro, aprendizado e valorização de uma categoria que, apesar dos desafios enfrentados, continua a desempenhar um papel fundamental na economia do país. Com a expectativa de bons negócios e a união das famílias, a feira se reafirma como um evento indispensável para todos os envolvidos no transporte de veículos.  

Serviço: 

Data: 26, 27 e 28 de setembro 

Local: Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (Pavilhão Vera Cruz) 

Endereço: Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 – Centro, São Bernardo do Campo (SP) 

Entrada e estacionamento: Gratuitos 

Prepare-se para três dias de novidades, networking e celebração na Feira do Cegonheiro! 

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui