domingo, maio 19, 2024

Volvo faz a maior venda de caminhões elétricos: 1.000 unidades para a Holcim

A Holcim, uma das maiores fornecedoras globais de soluções de construção e presente no Brasil, fechou um acordo com a Volvo Trucks para comprar 1.000 caminhões elétricos até 2030. Primeiramente, além de outros negócios, a Holcim possui marcas de cimentos famosas no mercado brasileiro, como, como Mauá e Montes Claros.

Esse é o maior pedido comercial até hoje para os caminhões elétricos da Volvo. Além disso, a Holcim e a Volvo são membros fundadores da First Movers Coalition (FMC), uma coalizão de empresas que usam seu poder de compra para acelerar a transição para um futuro de baixo carbono.

Os primeiros 130 caminhões elétricos Volvo FH e Volvo FM serão entregues no quarto trimestre de 2023 e ao longo de 2024. Contudo, eles serão usados nas operações da Holcim na Europa, incluindo França, Alemanha, Suíça e Reino Unido. A Volvo Trucks planeja que 50% de suas vendas de caminhões sejam de modelos elétricos até 2030 e está ampliando a produção em três fábricas na Suécia, França e Estados Unidos.

A Holcim planeja reduzir suas emissões de CO₂ em 37% até 2030 e se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.

Sobre a Holcim

A Holcim é uma multinacional que fornece materiais de construção e soluções para diversos tipos de projetos em todo o mundo. Por exemplo, a empresa produz cimento, agregados e concreto de alta qualidade e baixo impacto ambiental. A Holcim se preocupa com a sustentabilidade socioambiental. Ela tem em vista oferecer produtos inovadores e soluções construtivas que atendam às necessidades dos clientes e da sociedade. A empresa tem uma presença global e equilibrada. Conta com cerca de 90 mil funcionários em mais de 80 países, e é líder em todas as regiões onde atua. Ela atua em todas as regiões do Brasil.

Siga o Frota News também no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui