A Holcim, uma das maiores fornecedoras globais de soluções de construção e presente no Brasil, fechou um acordo com a Volvo Trucks para comprar 1.000 caminhões elétricos até 2030. Primeiramente, além de outros negócios, a Holcim possui marcas de cimentos famosas no mercado brasileiro, como, como Mauá e Montes Claros.
Esse é o maior pedido comercial até hoje para os caminhões elétricos da Volvo. Além disso, a Holcim e a Volvo são membros fundadores da First Movers Coalition (FMC), uma coalizão de empresas que usam seu poder de compra para acelerar a transição para um futuro de baixo carbono.
Os primeiros 130 caminhões elétricos Volvo FH e Volvo FM serão entregues no quarto trimestre de 2023 e ao longo de 2024. Contudo, eles serão usados nas operações da Holcim na Europa, incluindo França, Alemanha, Suíça e Reino Unido. A Volvo Trucks planeja que 50% de suas vendas de caminhões sejam de modelos elétricos até 2030 e está ampliando a produção em três fábricas na Suécia, França e Estados Unidos.
A Holcim planeja reduzir suas emissões de CO₂ em 37% até 2030 e se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.
Sobre a Holcim
A Holcim é uma multinacional que fornece materiais de construção e soluções para diversos tipos de projetos em todo o mundo. Por exemplo, a empresa produz cimento, agregados e concreto de alta qualidade e baixo impacto ambiental. A Holcim se preocupa com a sustentabilidade socioambiental. Ela tem em vista oferecer produtos inovadores e soluções construtivas que atendam às necessidades dos clientes e da sociedade. A empresa tem uma presença global e equilibrada. Conta com cerca de 90 mil funcionários em mais de 80 países, e é líder em todas as regiões onde atua. Ela atua em todas as regiões do Brasil.
Siga o Frota News também no LinkedIn!