sexta-feira, setembro 20, 2024

Volvo faz a maior venda de caminhões elétricos: 1.000 unidades para a Holcim

- Publicidade -

A Holcim, uma das maiores fornecedoras globais de soluções de construção e presente no Brasil, fechou um acordo com a Volvo Trucks para comprar 1.000 caminhões elétricos até 2030. Primeiramente, além de outros negócios, a Holcim possui marcas de cimentos famosas no mercado brasileiro, como, como Mauá e Montes Claros.

Esse é o maior pedido comercial até hoje para os caminhões elétricos da Volvo. Além disso, a Holcim e a Volvo são membros fundadores da First Movers Coalition (FMC), uma coalizão de empresas que usam seu poder de compra para acelerar a transição para um futuro de baixo carbono.

Os primeiros 130 caminhões elétricos Volvo FH e Volvo FM serão entregues no quarto trimestre de 2023 e ao longo de 2024. Contudo, eles serão usados nas operações da Holcim na Europa, incluindo França, Alemanha, Suíça e Reino Unido. A Volvo Trucks planeja que 50% de suas vendas de caminhões sejam de modelos elétricos até 2030 e está ampliando a produção em três fábricas na Suécia, França e Estados Unidos.

A Holcim planeja reduzir suas emissões de CO₂ em 37% até 2030 e se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.

Sobre a Holcim

A Holcim é uma multinacional que fornece materiais de construção e soluções para diversos tipos de projetos em todo o mundo. Por exemplo, a empresa produz cimento, agregados e concreto de alta qualidade e baixo impacto ambiental. A Holcim se preocupa com a sustentabilidade socioambiental. Ela tem em vista oferecer produtos inovadores e soluções construtivas que atendam às necessidades dos clientes e da sociedade. A empresa tem uma presença global e equilibrada. Conta com cerca de 90 mil funcionários em mais de 80 países, e é líder em todas as regiões onde atua. Ela atua em todas as regiões do Brasil.

Siga o Frota News também no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui