Outfit The Town Edition, SUV 100% brasileiro e o será destaque no maior evento de música, cultura e arte de São Paulo, marcado para setembro no Autódromo de Interlagos
A Volkswagen do Brasil confirmou nesta semana sua participação como patrocinadora oficial do The Town 2025, a segunda edição do maior festival de música, cultura e arte da cidade de São Paulo. O evento acontecerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, que será novamente transformado na grandiosa “Cidade da Música”, com 350 mil m² dedicados a experiências culturais de todos os tipos.
A grande novidade da parceria fica por conta do SUVW Tera Outfit The Town Edition, que será o carro oficial do festival. Totalmente desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, o modelo representa uma aposta ousada da montadora no segmento de SUVs compactos e inaugura um novo momento para a marca no país. O Tera será, ainda neste primeiro semestre, o lançamento mais importante da Volkswagen para a América do Sul em anos recentes.
Leia também:
Picapes compactas para trabalho: Fiat Strada vs. VW Saveiro
Noma do Brasil amplia portfólio de produtos com a linha Work Series
Arquivo de Roteiro Automotivo –
A produção do Novo Tera teve início no dia 2 de abril na fábrica de Taubaté (SP). Ao todo, o modelo contará com cinco versões: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Os detalhes técnicos e preços serão revelados oficialmente ainda neste primeiro semestre.
A estreia do modelo já vem sendo cuidadosamente trabalhada pela marca desde o ano passado. O SUV teve sua primeira aparição durante o Rock in Rio 2024, onde foi apresentado de forma misteriosa atrás de uma cortina de glass led, aguçando a curiosidade dos fãs. Depois, teve sua avant-première no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, tornando a Volkswagen a primeira montadora a apresentar um carro durante o Carnaval, a maior festa popular do mundo.
Com visual moderno, pegada tecnológica e vocação global, o Tera já nasce com passaporte internacional: está confirmado para exportações a mais de 25 países da América Latina e da África.
The Town 2025: espetáculo garantido
Após o sucesso estrondoso de sua primeira edição em 2023 – com ingressos esgotados e um público que consagrou o festival como novo marco na agenda cultural paulistana – o The Town retorna ainda maior e mais ambicioso. Criado pelos organizadores do Rock in Rio, o evento reúne grandes nomes da música brasileira e internacional, além de experiências visuais e sensoriais que transformam o Autódromo de Interlagos em um verdadeiro parque temático da arte.
Com a confirmação da Volkswagen e a presença do Tera Outfit The Town Edition, o evento reforça seu posicionamento como um espaço de convergência entre cultura, inovação e mobilidade.