Notícia sobre exportação de produtos brasileiros sempre é uma boa notícia para as transportadoras. Nesta, sobre a exportação do Hyundai HB20, produzido em Piracicaba (SP). Aliás, chegou a exportá-lo para a Argentina, após já ter conquistado os mercados da Colômbia, bem como México, Paraguai e Uruguai. É um novo fato positivo para o transporte.
O primeiro lote de HB20 foi transportado pela Transportes Gabardo, do empresário Sérgio Gabardo, conhecido pela sua intensa atuação em prol da qualidade do transporte. E certamente, pelo seu estado, Rio Grande do Sul. A saber, atual presidente do Setcergs (Sindicato das Empresas e Logística do Estado do Rio Grande do Sul.
Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News
O modelo HB20 exportado
A versão destinada ao consumidor argentino é a hatchback com motor 1.6 litro de 123 cv de potência e 15,5 kgf.m de torque, com opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.
“A Hyundai produz o HB20 unicamente aqui no Brasil e exporta para países da América do Sul desde 2016, mas nunca o havia destinado à Argentina. Que aliás, agora adota uma política econômica mais aberta às importações. E certamente, voltará a ser um dos maiores mercados automotivos da nossa região”, avalia Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
Avaliação: Renault Oroch Iconic 1.6, uma picape coerente com o seu valor
O executivo destaca alguns diferenciais do modelo, dentre os quais “o design recentemente atualizado, o elevado nível de equipamentos de segurança, conforto e tecnologia. Além da comprovada confiabilidade do motor e da transmissão”.
A lista de itens de série contempla seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e piloto automático com limitador de velocidade.
Equipamentos acima do padrão do segmento
Algumas configurações, segundo comunicado da assessoria de imprensa da Hyundai Motor do Brasil, também contam com detector de fadiga do motorista e sistema de frenagem autônomo.
A empresa lembra que o HB20 foi projetado exclusivamente para o mercado brasileiro, onde foi lançado em 2012. Mas quatro anos depois passou a ser exportado, sendo líder de vendas em sua categoria no Uruguai e no Paraguai.
Em 14 anos, a Hyundai produziu 1,7 milhão de unidades do hatch, destinando 95% delas ao mercado nacional, onde o modelo figura historicamente como um dos três mais vendidos a cada ano.
Nos siga no LinkedIn!