segunda-feira, maio 20, 2024

TRANSPES COMPLETA 57 ANOS E SE MOSTRA PREPARADA PARA O CRESCIMENTO DO BRASIL

A Transpes é uma empresa brasileira de renome que atua no transporte de cargas especiais há mais de meio século. Fundada em 16 de maio 1966 como Transpesminas, depois renomeada para Transpes, expandiu seu alcance para outros estados e segmentos, consolidando-se como uma das maiores e mais qualificadas empresas do setor de cargas indivisíveis do país.

Com uma frota moderna e diversificada, sendo a maioria de caminhões Volvo, ela conta com mais de 1.000 equipamentos, entre cavalos mecânicos de alta capacidade de tração, caminhões chassi rígido, guindastes, automóveis para escolta e diversos tipos de implementos rodoviários para o transporte de máquinas, equipamentos e peças de grande porte.

Matriz da Transpes, em Betim (MG)

A especialização da Transpes se estende a diversos setores da economia. A empresa desempenha um papel fundamental na indústria de energia, auxiliando no transporte de equipamentos para usinas hidrelétricas, termoelétricas e eólicas, mineração, petróleo e gás, indústrias siderúrgicas, entre outros.

A equipe altamente capacitada e experiente é um dos principais diferenciais da Transpes. Os profissionais da empresa passam por constantes treinamentos e estão sempre atualizados com as melhores práticas e normas de segurança. Então, garantem que realizamos as operações de forma eficiente e dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Enfim, leia também: entrevista com o Alfonso Gonzalez, presidente da Transpes.

Transpes
Transpes
Transpes
Transpes
Transpes
Transpes
Transpes
Transpes

Fotos históricas

Apoie o jornalismo do Frota News

O Frota News tem como foco as quatro principais necessidades de informações e análises dos frotistas atuais. O setor, atualmente, tem maior compromisso com segurança, educação, inclusão social e meio ambiente no transporte. 

Se identifica com esses quatro valores, fundamentais para a construção das práticas de ESG, que sintetiza as três principais áreas de preocupação ambiental, social e governança. 

O princípio ético do nosso jornalismo está pautado nesses valores. Todas as reportagens passam por uma avaliação e curadoria para o crescente conhecimento sobre esses temas. 

Portanto, associei sua marca a esta causa e apoie o Frota News com anúncio ou patrocínio de seções e coberturas jornalísticas. Saiba mais na página Sobre nós!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui