Robustez, resistência e confiabilidade sempre foram marcas registradas da Toyota Hilux. Mas agora, a icônica picape japonesa inaugura uma nova era com a chegada da Hilux Mild Hybrid 48V – um modelo que equilibra potência bruta e consciência ambiental como poucas vezes se viu no segmento.
Hibridização inteligente, sem perder o DNA off-road
A principal novidade é sob o capô. Primeiramente , o consagrado motor 2.8 turbodiesel de 204 cv ganhou um reforço tecnológico: um sistema mild hybrid de 48V, que integra um motor-gerador elétrico de 12 kW e uma bateria de íons de lítio. Além disso , o conjunto oferece torque extra de 65 Nm nos momentos mais críticos, como, por exemplo , arrancadas em terrenos soltos ou subidas íngremes.
Na prática, isso significa mais eficiência e controle, sem renunciar à tração 4×4, bem como aos 500 Nm de torque, à capacidade de reboque de 3.500 kg e à carga útil de 835 kg. Por fim , a Toyota afirma que o novo sistema garante uma economia de combustível de até 10%, o que resulta em uma redução proporcional nas emissões de CO₂.
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Tecnologia que trabalha em silêncio
Um dos grandes trunfos da nova Hilux híbrida está na forma como o sistema elétrico atua: silenciosamente e sem interferir nas características estruturais da picape. A bateria e o motor elétrico foram integrados de forma a não comprometer a altura livre do solo ou o espaço da caçamba – dois pontos essenciais para quem realmente encara trilhas, pedras e travessias.
O sistema Start & Stop também foi refinado: está mais rápido e menos perceptível. Garantindo uma experiência de direção mais suave, tanto no barro quanto no trânsito urbano.
Visual renovado, essência preservada
A Hilux Mild Hybrid 48V não é só moderna por dentro. Por fora, o design recebeu atualizações importantes: nova grade frontal tridimensional, faróis full LED, para-choques redesenhados e rodas de 18 polegadas no acabamento VXL. A postura segue imponente, com o toque extra de sofisticação que os tempos pedem.
O interior combina resistência e tecnologia. A central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, os bancos com aquecimento, o ar-condicionado automático e os sistemas de segurança como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de pré-colisão, sensores de estacionamento, câmera de ré e controle de descida tornam a condução mais confortável e segura – na estrada ou fora dela.
Versátil na trilha e na cidade
Apesar da alma aventureira, a nova Hilux também se sente em casa no asfalto. Graças à tecnologia híbrida leve, o modelo recebeu na Europa o selo ambiental ECO, o que garante benefícios como acesso a zonas de baixa emissão, isenção ou descontos em pedágios e facilidades para estacionamento em áreas urbanas restritas.
É possível passar o fim de semana explorando cavernas vulcânicas na Capadócia, e na segunda-feira encarar a rotina urbana com agilidade e eficiência.
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Chegada ao Brasil prevista para 2026
Atualmente disponível na Espanha em versão única – cabine dupla com acabamento VXL –, a nova Hilux Mild Hybrid 48V parte de 51.250 euros para o público geral e 41.497 euros (sem impostos) para empresas e frotistas.
A chegada ao Brasil está prevista para 2026, e promete causar impacto num mercado cada vez mais atento à eficiência energética, mas que ainda exige veículos preparados para qualquer terreno.
Conclusão: força com inteligência
A Toyota mostra que inovação e tradição podem andar juntas. A Hilux Mild Hybrid 48V não apenas mantém viva a reputação da picape mais respeitada do mundo, como também a projeta para o futuro. É o tipo de veículo que encara desafios com naturalidade, mas que agora faz isso de forma mais limpa, econômica e tecnológica.
Será que os fãs da Hilux vão aprovar essa revolução híbrida?