quarta-feira, maio 22, 2024

Setransbel lidera renovação de frota com ônibus Euro 6 comprados com isenção de ICMS e ISS

O Setransbel (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém) anunciou a aquisição de 307 novos chassis Mercedes-Benz OF 1721 L, distribuídos entre 19 empresas operadoras da capital do Pará e Região Metropolitana. Como os novos ônibus são com tecnologia Proconve P8, equivalente ao Euro 6, eles poluem menos do que os atuais com tecnologia Proconve P5.

As primeiras unidades já foram enviadas às encarroçadoras em janeiro, com previsão de que toda a entrega seja concluída ainda neste primeiro semestre de 2024. O investimento total para a renovação da frota ultrapassa a marca de R$ 250 milhões, financiado integralmente pelas empresas associadas ao Setransbel.

Saiba mais:

Viação Gato Preto testa tecnologia que usa hidrogênio para reduzir consumo e emissões

A viabilização deste investimento contou com um acordo histórico com o governo do estado e a prefeitura de Belém, que proporcionou a desoneração do ICMS e do ISS, minimizando o impacto tributário sobre as empresas e, consequentemente, sobre a tarifa cobrada dos usuários.

“A renovação da frota não beneficia apenas os usuários do transporte coletivo, mas também as cidades atendidas e as operadoras do sistema, inaugurando um ciclo de inovação e comprometimento com a qualidade do serviço prestado”, afirmou Paulo Gomes, presidente do Setransbel.

A renovação da frota de ônibus em Belém e na Região Metropolitana, liderada pelo Setransbel. Além disso, é um marco para a mobilidade urbana local. Sobretudo, promovendo avanços significativos em conforto, praticidade e sustentabilidade. A fim de alinhar aos objetivos globais de proteção ambiental e preparando a cidade para ser palco de eventos internacionais importantes, como a COP 30 em 2025.

Para saber mais:

Newsletter Frota News: Edição 39 com os principais temas de março

Chassi OF 1721

Oferecido nas versões com suspensão metálica ou pneumática, o chassi OF 1721 é indicado para transporte urbano de passageiros e para fretamento contínuo. Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF 1721 vem equipado com o motor eletrônico dianteiro OM-924 LA de 4 cilindros. Ele oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. A caixa de marchas é manual de seis velocidades.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui